Saúde

Dolomita Poderoso Mineral Para Saúde e Beleza – Como Usar e Benefícios

Está na procura de algum produto natural que ajude não nó só o seu cabelo, mas como para a sua pele também? Então conheça a dolomita, um poderoso mineral para saúde e para a beleza. Mais informações a seguir.

Nada melhor do que cuidar de saúde e de sua aparência física de forma natural, não é? Atualmente existem diversos suplementos e alimentos que são digeridos afim de nos trazer benefícios para cabelo, outros para saúde e outros para pele. Agora imagine um que te beneficie nesses três itens? Essa é a dolomita, um poderoso mineral que além de fazer bem para nossa saúde também faz para a nossa beleza. Ela é bem parecida com uma argila, por possuir uma textura fina. É extraída a partir de rochas compostas por calcária, depois limpada através de processos tecnológicos que irão eliminar qualquer tipo de contaminação que ela tenha. Quer saber como podemos usa-las e outros benefícios? Então continue atento ao nosso post.

Como Usar o Dolomita

Pode ser usada para queimaduras, feridas, inflamação na pele, ressecamento, herpes, coceiras e assaduras. Além de ser usada como máscara facial, ajudando a prevenir manchas, rugas, acnes, olheiras e flacidez. E também pode ser usada para o cabelo. Saiba mais como usá-la a seguir.

Pele

O pó pode ser transformado em uma máscara facial que passado em sua pele, irá agir diretamente nos poros da pele, assim irá penetrar e neutralizar toda acidez que estiver na área onde a passou. Além disso, a máscara possui funções analgésicas, anti-inflamatórias, cicatrizantes, calmantes, relaxantes, entre outras.

Modo de Preparo:

Acrescente água aos poucos, mexa até virar uma pasta. Em seguida, aplique nas áreas do corpo de sua preferência. Deixe por 30 minutos. Após esse período, tire a máscara de dolomita com água.

Cabelo

No cabelo, a dolomita irá fazer uma restauração em seu cabelo, e assim podendo ser usada como creme hidratante que ajudará a reequilibrar a produção de óleo no couro cabeludo.

Modo de Preparo:

Para fazer você precisará misturar uma colher de dolomita com água filtrada e fervida, até virar uma pasta. Em seguida, aplique no couro cabeludo e deixe agir por 30 minutos. Para finalizar, lave seu cabelo. Ela pode ser aplicada no cabelo seco ou molhado, o resultado será o mesmo.

Benefícios do Dolomita

Além de possuir funções anti-inflamatórias, analgésicas, calmantes e tonificantes, ela também colabora para o desenvolvimento muscular, ativando o mecanismo responsável pela ação dos músculos. Ela também ajuda a combater fadiga. Para o estômago, ela ajuda na acidez, azia, diarreia, intoxicação alimentar, má digestão e na flatulência, como também repõe o cálcio, magnésio em nosso organismo, além de ser ótimas para unhas que quebram fácil. A dolomita fortalece o sistema imunológico e normaliza o nosso metabolismo.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Tags do Artigo
    dolomita benefícios;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.