Estética

Dores Musculares – Causas e Tratamentos

Se cansou de ter dores musculares, conheça então alguns tratamentos naturais que podem ajudar a alivia-las. Quer saber quais são? Então continue lendo nosso post. Além dos tratamentos, citaremos algumas causas que motivam essas desconfortáveis dores.

Dores musculares incomodam todo mundo, principalmente quando você precisa trabalhar ou estudar, dificultando a atenção em suas tarefas. Normalmente, o que mais causa dores musculares são exercícios físicos. As vezes por serem feitos de maneira errada, ou pela falta dos mesmos, deixando então o seu corpo desacostumado. Doenças também podem causar dores musculares. Por isso, se suas dores costumarem persistir em mais de uma semana, é recomendando que seja consultado um médico, para que seja feito um exame. Agora, se você não possui nenhuma doença mas as vezes costuma sentir dores musculares, saiba aqui alguns tratamentos de como trata-las. Continue conosco.

Causas das Dores Musculares

As dores musculares podem ser causadas por lesões musculares, exercícios físicos ou até mesmo por uma força que você faça em seu trabalho. Às vezes você pegando um objeto pesado, pode causar uma lesão durante dias. Caso você não pratique nenhum exercício físico e possui dores musculares, pode ser um sinal de que tenha infecções, como a gripe ou qualquer outra que afete os seus tecidos conjuntivos. A fibromialgia também pode causar dores musculares. Medicamentos usados por pessoas que possuam pressão arterial, colesterol e o uso de cocaína, também pode causar dores musculares. Se caso suas dores ultrapassarem mais de uma semana para sarar, é recomendado que você consulte um médico e assim verificar se você possui alguma doença grave que causaria as dores

Tratamentos para Dores Musculares

Medicamentos

Para digerir, os anti-inflamatórios: Ibuprofeno, Torsilax, Infralax, Nimesulida ou Naproxeno. Analgésicos: Paracetamol ou Dipirona (os mais comuns). Na pele: você pode comprar pomadas anti-inflamatórias, como a Salonpas. Faça ou peça para alguém que a passe fazendo massagem na região dolorida. Além de usar também bolsas térmicas.

Naturais

Massagem ajuda a diminuir a quantidade de citocininas que são produzias pelo nosso corpo quando se exercitamos até ficarmos exaustos, as massagens podem ser feitas também com óleos essenciais, por tratarem diretamente as dores. Vinagre de maçã também ajuda a aliviar dores musculares. Depois de um treino, aplique 2 colheres de vinagre com um copo meio morno e passe na região dolorida usando um pano. Chás anti-inflamatórias também ajudam. Outro tratamento natural são os suplementos e vitaminas mineiras, como vitaminas C, D, zinco, entre outros. Sedentarismo nuca irá ajudar a prevenir dores musculares. Por isso, faça alongamentos, pratique algum esporte ou vá a pé até a padaria ao invés de ir de carro. Isso sempre irá ajudar bastante.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.