Saúde

Drink de Pepino Emagrece – Receita, Como Consumir e Benefícios

Gosta de drink? Que tal um de pepino com vodka, saudável e ainda que ajuda emagrecer? Se interessou e gostaria de saber como fazer? A seguir, aprenda como preparar, como consumir e os seus benefícios.

Antes de começarmos a falar sobre o drink de pepino, queremos deixar bem claro que a quantidade de vodka é de um shot, ou seja, ela só é incrementada para dar um gostinho refrescante do álcool. O pepino é um dos alimentos mais usados em sucos, chás ou em suchás para ajudar no emagrecimento, e a vodka é uma das bebidas alcoólicas mais consumidas. Sim, a vodka possui calorias, assim como a cerveja ela também pode fazer engordar, mas se combinada com algum alimento saudável, fará com que o seu peso se mantenha intacto, como é o caso desse drink de pepino, que além de ajudar no emagrecimento, é delicioso. Gostou? Aprenda como preparar e como consumir em nosso post, além dos seus benefícios a nossa saúde.

Receita do Drink de Pepino

Ingredientes:

  • 1 pepino (descascado)
  • 2 folhas de hortelã
  • 3 xícaras de água
  • 1 shot de vodka
  • 1 suco de 2 limões
  • 1 colheres de stévia

Modo de Preparo:

Corte uma fatia fina do pepino e reserve separadamente. Em um liquidificador, bata bem o pepino, o suco de limão e a hortelã, juntos com a água. Feito isso, coe a misture e coloque em um copo. Finalize acrescentando a fatia de pepino e folhas de hortelã para decorar, e a stévia e o shot de vodka, além de cubos de gelo se preferir bebida gelada.

Como Consumir o Drink de Pepino

O drink poderá ser consumido no máximo duas vezes ao dia, pois apesar de possuir uma pequena quantidade de vodka, ela não deixa de ser alcoólica. Tome um drink antes ou depois do almoço, ou da janta. Lembrando que, caso altere a receita, aumentando a dose de vodka ou retirando boa parte dos ingredientes naturais do drink, poderá fazer com que o efeito calórico da vodka funcione, pois são esses ingredientes que tornaram o drink emagrecedor e benéfico.

Benefícios do Drink de Pepino

A stévia serve como adoçante natural, ajuda na perca de peso e controla a pressão arterial. O limão também ajuda na perca de peso, melhora a digestão, é diurético, colabora para a saúde da pele e é anti-inflamatório. A vodka reduz estresse, alivia dores no dente, é anestésica e previne doenças cardíacas. A hortelã também melhora a digestão, reduz dores e náuseas, auxilia doenças respiratórias e também ajuda na perca de peso. Já o pepino é ótimo para o coração, também melhora a digestão, por isso ajuda na perca de toxinas e colabora para o desinchaço do corpo.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.