Alimentação

Edamame Previne Obesidade – Como Consumir e Benefícios

Bastante recomendado por nutricionistas o alimento edamame previne obesidade garantindo o emagrecimento de modo saudável e eficiente. Confira como consumir e os benefícios desse alimento.

Talvez você nunca tenha escutado falar do edamame, mas citando como uma versão da soja que ainda não amadureceu fica mais fácil imaginar, não é mesmo? E essa é a forma mais correta de explicar o que esse grão é. O edamame previne a obesidade oferecendo de forma natural todos os recursos para que as pessoas emagreçam e a cor é a mesma de uma ervilha. Se você gosta de experimentar novidades da culinária, existem diversos pratos que são feitos com o edamame e ele pode ser adquirido em alguns supermercados. A alimentação é a forma ideal de conquistar o corpo que se deseja sempre comendo de modo equilibrado. Nos restaurantes japoneses esse alimento vem ganhando espaço e substitui a batata frita por ser muito saudável. Acompanhe os benefícios e como consumir esse alimento.

Como Consumir o Edamame Previne Obesidade

Para consumir é preciso antes saber que é necessário cozinhar ele em água fervente com sal. No Japão o edamame costuma ser ingerido como aperitivo além de ser inserido em saladas e sopas. Como acompanhamento ficará perfeito, pois auxiliará no controle da quantidade de calorias ingeridas. Esse grão ficará por mais tempo conservado se ele for colocado em um saco plástico onde deverá ser levado ao refrigerador.

Benefícios do Edamame Previne Obesidade

Existem muitos benefícios que esse alimento pode trazer para você. Confira quais são eles:

  • Ele contém poucas calorias, a cada 100 gramas estão presentes apenas 120 calorias;
  • Combate a retenção de líquidos, porque contém muitos minerais;
  • Previne tumores e reduz o colesterol ruim;
  • É rico em fibras ajudando a regular o intestino;
  • Contém vitamina A, B e C.

Existem muitas recomendações positivas para quem quer começar a comer esse alimento e ele vai te auxiliar no objetivo de emagrecer de forma saudável.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Tags do Artigo
    alimentos que previne a obesidade;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.