Receitas

Empadão de Frango Light – Receita e Seus Benefícios

Quem não gosta de uma empanada de frango, não é mesmo? Caso não esteja podendo comer nada calórico por não querer engordar, aprenda aqui a receita do empadão de frango light. Confira mais a seguir a receita e seus benefícios.

Não deve ter nada pior do que ver um lanche que ama e não poder come-lo, isso por estar dentro de uma dieta. Muitas dietas restringem diversos alimentos, algumas são extremamente rígidas, e quem as procuram? Pessoas que estejam com o intuito de perder peso ou controla-lo. Agora, consumindo lanches calóricos, poderá fazer com que engorde e até te fazendo desistir da dieta. O problema é que dieta, além de ajudar a emagrecer, vai também te manter saudável, já que o peso acima da média pode abrir caminho para diversas doenças. Se você não consegue controlar o seu desejo, sempre busque receitas mais saudável de todos os alimentos calóricos que você tanto gosta e os inclua em seu cardápio, comece por esse delicioso empadão de frango light, fácil e prático de preparar. Gostou? Em nosso post vamos ensinar como fazer e quais são seus benefícios.

Receita do Empadão de Frango Light

Ingredientes:

Massa

  • 2 xícaras farinha de trigo.
  • 4 colheres de margarina light.
  • 1 lata de creme de leite light.
  • Sal a gosto.
  • 1 colher de fermento em pó.

Recheio

  • 1 peito de frango (sem osso).
  • 1 lata de creme de leite light.
  • 3 ovos (batidos).
  • Sal a gosto.
  • 2 colheres de cebolinha (picada).
  • 1 gema para pincelar.

Modo de Preparo:

Em um recipiente, coloque a farinha, abra um círculo no meio dela e coloque a margarina, creme de leite, sal e o fermento nele, misture bem e deixe descansar. Enquanto isso prepare o recheio, o frango já cozinhado e desfiado, junte eles com todos os ingredientes restantes misturando bem. Em uma forma, coloque metade da massa, recheie e jogue a massa restante. Asse durante 20 minutos, até que doure. Sirva-se quente.

Benefícios do Empadão de Frango Light

A farinha de trigo ajuda na perca de peso, melhora o seu metabolismo, previne diabetes tipo 2 e ajuda a prevenir asma na infância. O ovo ajuda na perca de peso, é rico em proteínas, auxilia no aumento de músculos, é antioxidante e colabora para a saúde do cérebro. A cebolinha previne câncer, fortalece os ossos, melhora problemas digestivos, fortalece o sistema imunológico, melhora a visão melhora a circulação sanguínea. O frango também é rico em proteínas, ajuda na perca de peso, controla a pressão sanguínea, reduz o colesterol e mantêm a tireoide em bom estado. Esses são só uns dos benefícios que esse empadão oferece.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.