Beleza

Esfoliante Caseiro de Semente de Maracujá Para a Pele – Receita e Como Aplicar

Para quem gosta de aproveitar frutas ou cascas de alguns alimentos poderá fazer o esfoliante caseiro de semente de maracujá para a pele que vai deixar ela ainda mais bonita. Confira a receita e como aplicar no rosto.

As vezes nós mulheres temos outras prioridades no nosso cotidiano e acabamos descuidando da nossa aparência, quando vemos estamos precisando de um cuidado urgente. Geralmente quem se preocupa com a estética corporal apela para métodos caseiros que são baratos e muito mais eficientes que produtos que são vendidos nos mercados e feiras de beleza. Existe uma receita que é perfeita para peles sensíveis que é o esfoliante caseiro de semente de maracujá para a pele, ele é muito fácil de ser feito, você usará de um artificio que é muito saudável e vai contribuir para a sustentabilidade. Faz bem contribuir para um futuro melhor, não é verdade? Você também poderá fazer isso trazendo muito benefícios para a sua pele. Acompanhe a receita e como aplicar o esfoliante.

Receita do Esfoliante Caseiro de Semente de Maracujá Para a Pele

Ingredientes:

  • 3 colheres de semente de maracujá triturada;
  • 2 colheres de sopa de óleo vegetal de coco;
  • 2 gotas de óleo de lavanda caso queira conservar (opcional).

Modo de preparo:

O primeiro passo é aproveitar as sementes, batendo um suco de maracujá no liquidificador e depois coando. Para finalizar, acrescente a semente em um recipiente juntamente com os outros ingredientes e misture.

Como Aplicar o Esfoliante Caseiro de Semente de Maracujá Para a Pele

Para iniciar a aplicação é necessário que a pele esteja limpa para que o efeito seja ainda mais eficaz, faça isso utilizando sabonetes neutros. Depois, aplique o preparo na pele fazendo movimentos circulares e suaves, deixe agir por 5 minutos, feito isto, remova com água morna. Se você preferir aplique hidratantes depois de fazer o uso do esfoliante para manter a pele fresca e macia. Faça o uso dessa receita antes de ir dormir. Esse esfoliante não tem contraindicação e pode ser utilizada todos os dias. Com o óleo é possível conservar o preparo por até 10 dias e sem ele terá 3 dias para fazer o uso do esfoliante.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Tags do Artigo
    receita caseira com maracuja para rosto;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.