Estética

Estrias Durante a Gravidez – Como Evitar

Engravidou e está preocupada com as estrias que podem surgir durante a gravidez? Se sim, fique tranquila, iremos ensinar algumas maneiras que ajudam evitar estrias. Mais informações a seguir.

Uma das vilãs para as mulheres são as estrias, aquelas linhas vermelhas, brancas ou marrons que se localizam em algumas partes do corpo. Assim como estrias e celulites, as duas podem ocorrer em qualquer parte do corpo. O problema é que isso acaba incomodando muito, obrigando muitas mulheres a se sentirem mal com o seu corpo, e assim evitando usar roupas que acabem mostrando essas regiões afetadas. As estrias podem ser causadas por medicamentos, genética, crescimento muito rápido, ganho de peso, medicamentos, além dos fatores hormonais, os mesmos que acabam se desregulando durante a gravidez, por isso muitas gravidas passam a ter bastante estrias durante. Mas hoje graças a ciência, existem algumas formas de evitar que elas ocorram, já que é difícil elimina-las. Quer saber então como evitar as estrias durante a gravidez? Acompanhe nosso post até o final.

Como Evitar Estrias Durante a Gravidez

Consuma Vitaminas

Como todos sabem, boa parte da nossa saúde, seja ela interna ou externa se baseia em tudo o que comemos, o que não será diferente para evitar estrias. Durante sua gravidez, desde quando souber que está gravida, passe a consumir muitos alimentos com vitamina C, E e E2. A vitamina C é antioxidante e também estimula na produção de colágeno, combatendo então as estrias. Já a vitamina E também é antioxidantes e possui propriedades que ajudam a retardar o envelhecimento na pele.

Controle o Ganho de Peso

Como foi dito anteriormente, o ganho de peso é um dos fatores que contribui para o surgimento de estrias. Todas as gravidas possui um peso instruído pelo próprio médico que esteja acompanhando sua gravidez, por isso não ultrapasse desse peso, e assim, além de evitar estrias fará bem para a sua saúde e a do bebê. Evite consumir alimentos gordurosos, com corantes e com sódio. Outra dica é consumir bastante água, para que sua pele mantenha hidratada e sua elasticidade permaneça ótima.

Cremes e Óleos

Assim como utilizamos cremes e óleos para manter nossa pele hidratada e macia, também podemos usa-los para combater estrias, mas comprando os cremes e óleos certos, e é claro, sempre verificando seus componentes antes de usar, afim de evitar reações em gestantes. Em farmácias, peça produtos específicos para prevenir estrias durante gravidez.

Use As Roupas Íntimas Certas e de Maneira Correta

Talvez muitas não saibam, mas o uso errado de roupas íntimas durante a gravidez pode causar estrias. Procure comprar lingeries próprias para gestantes, que possuem um suporte especial para grávidas, e assim irá diminuir os riscos de surgir estrias. Evite roupas apertadas, pois elas interferem na circulação sanguínea.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Tags do Artigo
    como evitar estrias durante a gravidez;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.