Receitas

Estrogonofe de Chocolate Light – Receita e Benefícios

Procurando por alguma sobremesa light? Conheça então o estrogonofe de chocolate light, isso mesmo, você não leu errado. Com ele você poderá matar seu desejo por doces em sua dieta sem arrependimentos. Mais informações a seguir.

Todo mundo já deve ter comido um estrogonofe na vida, aquele sabor tradicional mesmo, o estrogonofe de frango. Mas agora, vocês já tinham imaginado uma versão de estrogonofe doce? Pois é, conheça o estrogonofe de chocolate, porém essa não é melhor parte, ele existe e ainda tem uma versão light,  que fornece diversos benefícios para quem for consumir. O seu sabor é tão delicioso quanto o comum, por isso não fique pensando que só por ser light não seja bom, isso pode ajudar bastante a controlar seus desejos por besteiras em sua dieta. Gostou? Então continue lendo o nosso post. Iremos ensinar a vocês como prepara-lo, além de informarmos também seus benefícios. Aprenda e conte para amigos e amigas que também estejam na luta para emagrecer ou para controlar o peso. Leia nosso post até o final e depois conte para nós o que achou dessa deliciosa receita.

Receita do Estrogonofe de Chocolate Light

Ingredientes:

  • 2 xícaras de leite desnatado
  • 4 colheres de achocolatado light
  • 1 colher de maisena
  • 1 gemas
  • 1 colher de essência de baunilha
  • 4 claras
  • 2 colheres de adoçante em pó
  • 1 lata de creme de leite light
  • 20 gramas de nozes (picadas)
  • 20 gramas de amêndoas (picadas)
  • 20 gramas de uvas passas
  • Raspas de chocolate amargo e canela (enfeite)

Modo de Preparo:

Coloque o leite desnatado, chocolate em pó, maisena, gemas e a essência de baunilha em uma panela, misture bem e leve ao fogo até que vire um creme. Enquanto o creme descansa, bata as claras junto com o adoçante até que fique semelhante a um suspiro. Em seguida, acrescente o creme de leite, depois as nozes, amêndoas e as uvas passas. Espere esfriar e coloque a mistura no creme do leite. Terminando, coloque o creme em taças, leve à geladeira durante 2 horas. Para finalizar, enfeite.

Benefícios do Estrogonofe de Chocolate Light

A gema é rica em vitaminas, possui boas gorduras que fornecem energia, combate anemia, fortalece o sistema imunológico e colabora para a saúde dos músculos. Já a clara é rica em proteínas, auxilia na produção de enzimas, controla a massa magra e sacia o apetite. As nozes colaboram para a saúde cardiovascular, aumentam a massa muscular, fortalecem os ossos, ajudam na perca de peso e controlam os níveis de açúcar. A amêndoa é ótima para os dentes, também ajuda na perca de peso e protege o cérebro de danos causados por radicais livres. O leite desnatado aumenta a imunidade, controla a pressão arterial, diminui o estresse e sintomas da TPM, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.