Exercícios

Exercícios Com Kettlebell Para Definir o Corpo – Como Fazer e Passo a Passo

exercicios-com-kettlebellO Kettlebell é um acessório usado para realizar exercícios e que proporciona um ótimo efeito para o seu corpo, quando as atividades são realizadas de forma correta. O Kettlebell é quase como um haltere, mas com um modelo diferente ele possui um formato de fino, tendo um modelo redondo e uma alça feita do mesmo material que ele que proporciona o seu uso melhor, e auxilia no realizamento das atividades. Esse acessório tem chamado muita atenção especificamente por culpa de seu formato, ele distribui a carga de forma perfeita e faz com que os exercícios realizados sejam mais intensos e com mais equilíbrio.

Os movimentos realizados com esse instrumento, não somente proporcionam equilíbrio para corpo, que também é uma coisa super importante, ele pode ajudar também a definir áreas do corpo diversas, trabalhando com vários músculos ao mesmo tempo, e fazendo com que a definição muscular seja conquistada com mais rapidez e intensidade.

kettlebell-para-definirOs exercícios com o Kettlebell podem ajudar o seu corpo a definir e emagrecer toda a gordura presente no corpo de forma rápida, pois uma aula composta por exercícios que compõem esse instrumento oferece uma queima calórica maior, pelo fato dos exercícios serem intensos e devem ser realizados em velocidades altas. Os movimentos feitos ajudam os músculos a responderem de forma progressiva, e atuando na queima de gordura mais rápida.

De inicio use o Kettlebell de 2 a 5 kg. Você deve seguir a sequência de 10 a 15 movimentos por série, realizando 3 séries completas. Os intervalos de uma série para outra deve ser de 30 segundos á 1 minuto. Veja abaixo o passo a passo dos exercícios.

Como Fazer Exercícios Com Kettlebell Para Definir o Corpo

1 – Agachamento com arremesso alternado: de pé, com os pés afastados um pouco além da largura do quadril, segure o Kettlebell com as duas mãos na altura acima do ombro direito. Faça uma agachamento, os joelhos devem ficar na mesma linha da ponta dos pés, as costas retas e o bumbum empinado, fique em pé e num movimento só leve o Kettlebell para cima da cabeça, e agache novamente levando o Kettlebell para a altura do ombro esquerdo.

2 – Afundo Lateral e Passada: no alto do ombro você irá segurar o acessório com a mão direita, mantendo o cotovelo dobrado. De um grande passo para o lado esquerdo e dobre a perna esquerda. Passe o Kettlebell por baixo da perna esquerda, sobre o joelho e pegue ele com a mão esquerda. Fique em pé novamente e segure o Kettlebell com mão esquerda no alto do ombro, realizando novamente o movimento, mas desta vez com o lado direito. Faça o movimento 10 vezes com lado esquerdo e 10 com o direito. Após os 20 movimentos, essa é uma série, e então faça 3 séries.

agachamento-com-arremesso-alternadoafundo-lateral-com-passada

3 – Arremesso Unilateral: com os pés afastados na largura dos quadris, joelhos levemente flexionados segure o Kettlebell na altura do ombro, com o cotovelo dobrado e próximo ao corpo. Contraia o abdômen e em um único movimento fique de pé, esticando a perna e o braço direito – com o acessório – faça uma pausa de 3 segundos e volte a posição inicial. Faça 10 movimentos destes, e depois alterne para mais 10 do lado esquerdo. Após realizar os 10 de cada lado, essa é uma série, faça 3 séries.

4 – Prancha lateral alternada: na posição de flexão segure a alça do Kettlebell com uma das mãos, mantendo ele apoiado no chão. As pernas devem ficar afastadas na largura do quadril. Puxe o acessório até a altura do peito, fazendo o movimento de prancha lateral e mantendo o corpo apoiado no outro braço, depois volte á posição inicial. Após isso volte a mesma posição e faça 10 movimentos com cada um dos braços, um lado de cada vez.

arremesso-unilateralprancha-lateral-com-remada

Agradecemos por acessar o nosso blog. Não se esqueça de deixar o seu comentário sobre o nosso post, e até mais!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Ana disse:

    Quantos erros de português, é aflitivo de ler.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.