Exercícios

Exercícios Para Amenizar Inchaço Na TPM – Passo a Passo

A famosa TPM (Tensão Pré- Menstrual) é uma fase onde os homens liberalmente fogem das mulheres, por causa dos terríveis sintomas que elas apresentam, e para combater o inchaço causado por esse período, nós encontramos alguns exercícios que amenizam alguns dos males da TPM.

sem-tpmOs sintomas que a TPM apresenta são realmente lastimáveis para a mulher no período da mestruação, como irritabilidade, nervosismo, sensibilidade e o pior de todos o inchaço no abdome e em outras partes do corpo, por isso separamos alguns exercícios que se feito durante a menstruação você irá amenizar o inchaço e ainda vai conseguir mante o bom humor, por causa  da serotonina liberada após as  atividades  físicas. Muitas mulheres  erradicam da sua rotina os exercícios  durante o seu ciclo, isso é um grande erro já que o fato de praticar atividades não prejudicam em nada o seu organismo,  pelo contrário só melhora o seu estado físico e psicológicos neste momento, porém a uma exceção se a mulher sentir fortes cólicas o ideal e parar  os exercícios e procurar o seu médico o mais rápido possível. Faça os exercícios a seguir e amenize o inchaço e muitos sintomas que a TPM oferece. Confira!

Passo a Passo  Exercícios Para Amenizar Inchaço Na TPM

Quem inventou este treino apropriado para este momento da mestruação foi a Fabiana Queiroz, uma educadora da academia Contours  na qual tem ajudado muitas mulheres a vencer o inchaço no corpo. Para amenizar os incômodos da TPM durante 30 minutos 3 vezes na semana você deve praticar os exercícios, com eles você vai eliminar cerca de 300 calorias e ainda vai ficar feliz e bem humorada no período menstrual, você irá precisar da ajuda de um anel.inchaço-1

Com as pernas levemente afastadas na largura do quadril deixe os pés paralelos, mantenha a coluna totalmente ereta, segure o anel na altura do peito com os cotovelos semi flexionados, com a palma das mãos abertas aperte o anel  na intenção que os lados se encontrem.inchaço-2

Deite de barriga para baixo  com os braços e joelhos estendidos como na imagem acima. Coloque o anel em pé em frente ao seu rosto, apoie com as palmas das mãos, levante o seu tronco em direção ao teto e ao mesmo tempo empurre o anel para abaixo.inchaço-3Deite se barriga para cima, com os joelhos flexionados e seus pés apoiados no chão. Estenda os braços ao lado do corpo coloque o anel entre suas coxas  desencoste o quadril do chão ao mesmo tempo pressione o anel com as pernas estendidas. Mantenha o seu abdome e glúteo contraídos na execução dos exercícios.inchaço-4Fique deitada de lado  com as pernas estendidas e seu cotovelo apoiando sua cabeça, coloque suas duas pernas dentro do anel pertos dos tornozelos, levante suas pernas retirando o anel do chão, esteja com seus tornozelos apoiados nas extremidades do anel. Faça algumas repetições.

Esses são os exercícios que irão te ajudar a combater os terríveis sintomas que a mulher apresenta enquanto está no seu período menstrual, faça varias repetições de cada atividade para melhores resultados. Só deixe de se movimentar no seu ciclo caso sinta dores como cólicas e muito mais.  Seu abdome não ficará mais inchado e também terá bom humor e muita paciência no tempo em que estiver de TPM, sabemos que mulher calma na TPM é coisa rara, então você será algo raro.

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