Exercícios

Exercícios Para Fortalecer e Definir as Coxas – Como Fazer, Séries e Repetições

exercicios-para-coxasAs coxas são parte do corpo feminino que mais atraem atenção e por isso requerem sempre uma aparência mais sensual e em forma. Quando uma mulher começa a praticar exercícios físicos regularmente, muitas vezes o grande objetivo é deixar bumbum e pernas durinhos, e então secar o restante da gordura do corpo conquistando um fisco magro e bem desenhado. Para que as coxas fiquem bonitas, definidas e fortalecidas, é necessário investir em exercícios que promovam esse efeito.

O grande benefício dos exercícios que oferecem resultados para as coxas, é que eles também trabalham a região do glúteo (bumbum) e muitas vezes o quadril, ajudando não somente nas coxas, mas promovendo assim definição dos músculos nessas regiões e deixando o seu corpo lindo. As pernas e coxas, assim como o bumbum também, são áreas do corpo que requerem muito esforço físico, e necessitam de exercícios que usufruem cargas para serem realizados, para assim conquistar a definição.

Não há a necessidade de carregar no peso, basta um pequeno auxilio para que estes exercícios sejam realizados de uma forma mais intensa, e o resultado possa surtir com mais rapidez e seja muito mais aparente. Os exercícios que serão mostrados abaixo devem ser realizados três vezes por semana, com intervalo de um dia de descanso, para que o músculo possa progredir com o efeito, e voltar ao normal para então ser trabalhado mais uma vez.

Os exercícios trabalham grande parte dos músculos localizados nas coxas, e estes acabam estimulando o trabalho dos demais, assim ajudando no efeito e proporcionando coxas durinhas, fortes e definidas. É muito comum que as mulheres sofram de assaduras e incômodos por culpa de coxas grandes, e esses exercícios ajudam a proporcionar o tamanho ideal para elas.

Como Fazer Exercícios Para Fortalecer e Definir as Coxas

Agachamento Sumô: em pé, afaste os pés e deixe-os apontados para fora, flexione os joelhos e contraia o abdômen. Segure um halter entre as mãos, mantendo os braços estendidos na frente do corpo com as mãos abaixo dos quadris. Projete o quadril levemente para trás, e agache devagar, até que os joelhos formem um ângulo de 90° com as coxas, e volte a posição normal deixando os joelhos ainda levemente flexionados.

agachamento-sumo

Decúbito Lateral: deitada de lado, apóie as duas mãos no chão ao lado do corpo e mantenha o tronco levantado, usando o cotovelo como apoio. A perna de baixo deve estar estendida sobre o colchonete no chão, e a de cima flexionada mantendo o pé no chão. A perna estendida e esticada sobre o colchonete será elevada para o alto, até a altura do joelho da outra perna flexionada. Depois de completar as repetições, faça com a outra perna.

decubito-lateral

Afundo: em pé, mantenha as costas retas e os pés separados na largura do quadril. Em cada mão você irá segurar um halter, e os braços devem ficar estendidos ao lado do corpo. De um passo para frente com a perna direita, e flexione o joelho, fazendo com que o joelho da perna esquerda quase se encoste ao chão. Volte o passo para traz e repita esse exercício dessa vez com a perna esquerda. As repetições são contadas quando as duas pernas fizeram a mesma quantidade de repetições.

afundo

Para poder conquistar o grande objetivo de um corpo sarado e coxas fortalecidas e definidas, siga as séries e repetições abaixo.

Séries e Repetições Para Realizar os Exercícios

  • 1ª Semana: 2 séries de 15 repetições;
  • 2ª Semana: 3 séries de 15 repetições;
  • 3ª Semana: 4 séries de 15 repetições.

Agradecemos por acessar o nosso site. Não se esqueça de deixar o seu comentário sobre o nosso post e até mais!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.