bumbum-empinadoNada melhor para a mulher do que um bumbum bem desenhado, redondo, avantajado e sempre bem empinado, e para muitas que são não são providas dessa beleza ou mesmo desejam melhorar a aparência do bumbum, os exercícios são formulas perfeitas para poder proporcionar esse efeito e deixar o seu corpo lindo, com o efeito de violão tão desejado. No Brasil o bumbum é algo muito valorizado para as mulheres, por isso é essencial que ele esteja em sua mais perfeita forma.

Quando uma mulher entre numa academia e começa a praticar exercícios físicos, logo o seu objetivo principal – geralmente – se volta para o bumbum, aumentar, levantar ou até mesmo definir essa área para que seja lindo e sensual. Os exercícios são as técnicas que podem proporcionar esse resultado, e além de tudo, eles não apenas trabalham com os glúteos, como também com vários músculos da perna, deixando a mulher com pernas grossas e sensuais, e ainda um bumbum lindo.

exercicio-para-tonificar-e-levantar-o-bumbumOs exercícios se resumem em séries localizadas, onde os músculos são trabalhos de forma isolada, assim proporcionando o crescimento e definição destes. Para conseguir o resultado de um bumbum volumoso, redondo e empinado é necessário praticar exercícios que trabalhem as três áreas deste, glúteos máximo, médio e mínimo.

O grande segredo para os exercícios de glúteos é manter os músculos destes sempre contraídos, pois assim o trabalho destes será muito mais intensivo e permitirá a perca de gordura e o aumento dos músculos locais.

Como Fazer Exercícios Para Levantar e Aumentar o Bumbum

As séries são diferentes para cada pessoa, mas o ideal é fazer 16 a 36 repetições de 3 a 5 séries. Ou seja, você repetirá os exercícios praticados 16 a 36 vezes – escolha qual a quantidade melhor para você, sendo séries de 3, 4 ou 5 vezes. Após terminar os exercícios de 16 a 36 vezes é necessário descansar o músculo de 30 a 60 segundos.

  • Iniciantes: 3x por semana / 2 séries 
  • Intermediárias: 4x por semana / 3 séries 
  • Avançadas: 5x por semana / 4 séries
  1. Agachamento Arabesque: em pé, com as pernas afastadas na largura do quadril, deixe as costas eretas e o abdômen contraído. Coloque as mãos nas cochas, e projetando os quadris para trás, faça um agachamento. Suba o corpo novamente e ao mesmo tempo eleve uma das pernas para trás estendida, e os braços para o alto. Abaixe os braços e faça novamente o agachamento, repetindo agora o exercício com a outra perna. Após realizar o exercício com as duas pernas, isso equivale a 1 repetição, deve-se fazer de 16 a 36 repetições.
  2. Abdução Deitada: deitada do lado direito, com o cotovelo direito em linha reta com o ombro e apoiando o corpo não chão, coloque o braço esquerdo no chão, apoiando as mãos e deixe as pernas estendidas e afastadas do chão. Eleve a perna de cima que está estendida, sem que a perna de baixo de mova. Volte a posição. Agora repita esse movimento de 16 a 36 vezes. Após isso, faça esse mesmo exercício com o outro lado. Faça de 3 a 5 séries com cada perna.

agachamento-arabesqueabducao-deitada

Para ver outros exercícios que proporcionam o efeito de um bumbum empinado e volumoso, veja nas fotos a baixo e tenha o corpo escultural.

exercicio-para-bumbum-e-coxaselevacao-de-perna-bumbum afundo-lateralcaminhada-exercicio-para-bumbumelevacao-calcanharesexercicio-para-o-bumbum-capoeira

Agradecemos pela sua visita. Não se esqueça de deixar o seu comentário sobre o nosso post e até mais!

Assuntos desse Artigo:

  • treiino para deixar o bumbum grande
  • ginastica para bumbum
  • Fotos grandes d exercicio para perna
  • fotos exercicio para almentar barriga coxas bumbum fazer em casa
  • fotos de como ganhar e aumentar bumbum e coxa
  • Exercicios simples para deixar o bumbum redondo
  • exercicios praticados em casa podem crecer os musculos
  • exercicios para gluteos passo a passo com imagens