Exercícios

Exercícios Para Levantar o Bumbum – Como Fazer e Passo a Passo

levantar-o-bumbumO bumbum é uma das partes mais valorizadas da mulher, em basicamente todos os treinos femininos o grande foco é o bumbum, onde são realizados exercícios para diferentes resultados, desde levantar, aumentar, definir e muitas vezes até diminuir. Um dos grandes sonhos das mulheres e conseguir ter um bumbum empinado e perfeito, totalmente modelado e nas proporções ideais.

No Brasil, onde o bumbum é tratado como um patrimônio feminino, glúteos definidos, empinados e com uma aparência saudável é o que mais desejam as mulheres. E infelizmente, esse é um desafio que não se trata de uma tarefa nada fácil, pois depois do abdômen, o glúteo é a segunda parte do corpo onde o resultado de definição é mais difícil de atingir.

exercicio-parao-bumbumPara toda uma preparação, existem os exercícios físicos, e são eles quem oferecem os resultados de definição dos músculos, e para levantar o bumbum é necessário praticar exercícios localizados que trabalhem essas partes. Os exercícios para levantar o bumbum podem ser que demorem para  que o resultado seja surtido, mas é necessário persistir com esse treino, para que possa ter o resultado ideal. É importante fazer os exercícios de forma correta, e para que consiga um resultado perfeito dos glúteos, mantenha uma alimentação saudável, que acarretará num bom resultado para o corpo todo e mantenha-se sempre com consumo de proteínas, para que os músculos recebam mais força e vitalidade.

Como Fazer Exercícios Para Levantar o Bumbum

Os exercícios devem ser feitos de 3 a 4 séries para cada um deles, e devem ser feitas 15 repetições. Descanse cerca de 30 segundos de uma série para a outra. Quando terminar o exercício, faça intervalo de 1 minuto para começar o próximo. Comece com pesos leves, e procure um instrutor para que possa proporcionar um acompanhamento dos seus exercícios.

Passo a Passo de Exercícios Para Levantar o Bumbum

  • 1 – Prancha com Elevação de Perna: com a posição de flexão, antebraços e ponta dos pés do chão. Contraia o abdômen e os glúteos. Levante uma das pernas por 7 a 10 cm do chão e mantenha-a no ar por 30 segundos, baixe ela novamente e faça com a outra, 30 segundos também. Repita esse exercício até completa 10 repetições de cada perna.
  •  2 – Flexão de Tronco Com Elevação de Perna: de pé, com os pés paralelos e os joelhos levemente flexionados, levante o pé direito do chão. Deixando o joelho reto, incline o tronco para frente até a altura da cintura e mantendo a coluna reta, deixe os braços estendidos na lateral do corpo e levante a sua perna direita para se alinhar ao tronco. Faça dez repetições e depois troque para perna esquerda.

prancha-com-elevacao-pernaflexao-tronco-com-elevacao-perna

  • 3 – Agachamento com Step: em pé e de costas para um step ou um banco, cerca de 30 centímetros. Em cada mão, segure um halter leve e mantenha na lateral do corpo. Em apenas 3 segundos, leve os halteres na altura dos ombros e agache como se fosse se sentar no step, isso em um único exercício. Não encoste no step, volte em 3 segundos para a posição inicial, e repita 10 vezes.
  • 4 – Estabilização com Elevação de Quadris: em posição de flexão, mantenha os braços estendidos na largura dos ombros e as pernas retas e juntas, posicionadas em cima de uma fitball. Contraia o abdômen e mantenha os dois pés juntos enquanto eleva o quadril para o alto, mais alto que conseguir, fazendo com que a bola vá em direção aos seus braços. Faça uma leve pausa e volte para a posição. Faça 10 repetições.

agachamento-com-stepestabilizacao-com-elevacao-de-quadris

  • 5 – Afundo Reverso: de pé, deixe os pés afastados na mesma largura dos quadris, com o cotovelo flexionado segure um halter na altura do seu ombro. Com o pé direito, de um passo para trás e flexione o joelho até que ele chegue a 5 centímetros do chão. Volte a posição normal e repita o exercício 10 vezes, depois comece do outro lado.
  • 6 – Salto Sobre Step: pegue um step de 10 centímetros de altura e fique apenas 20 centímetros de distancia dele. Flexione o joelho, passando o peso do seu corpo para os calcanhares, salte em cima e no centro do step, e volte saltando para trás no chão. Faça quantas repetições conseguir em 20 segundos e depois 1 minuto.

afundo-reversosalto-sobre-step

Agradecemos pela sua visita. Não se esqueça de deixar o comentário sobre a matéria e até mais!

Tags do Artigo
    como levantar o bumbum; exercícios para levantar o bumbum; exercicios para levantar o bum; afinação passo a passo do bumbum; como leva o bumbum em uma semana em casa; exercício para empinar bumbum e afinar cintura; qual exercício faz empinar o bumbum?;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.