Alimentação

Farinha de Amora na Dieta – Benefícios, Como Consumir e Cardápio

pote-de-amoraEmagrecer exige mais do que restringir a alimentação e optar por uma dieta saudável, é ideal também a prática de exercícios físicos e além de tudo consumir alimentos que sejam aliados na queima de gorduras e que, proporcionem um resultado mais potencializado na perca de peso. O chá de amora já é muito conhecido por apresentar seu grande poder da queima de calorias, mas a grande novidade surgiu da farinha de amora, que é capaz de oferecer mais benefícios que sejam perfeitos para você que tem o intuito de emagrecer.

A farinha de amora é benéfica, pois contém uma grande demanda de fibras e a fibra que se destaca nessa é a pectina. A pectina é forma um gel no estomago, o que faz com que o espaço livre seja preenchido, retardando o efeito da fome e dando saciedade por mais tempo e mais fácil. Além disso, ela ainda é capaz de fornecer um melhor funcionamento ao intestino, devido ás suas substâncias serem ricas em fibras.

A farinha de amora é doce e controla a vontade compulsiva de atacar todos os doces que vê pela frente, e além de tudo é ótima, pois reduz os níveis de açúcar do sangue o todo o acumulo de gordura do organismo.

Benefícios da Farinha de Amora

  • amorasProporciona saciedade no corpo, pois a pectina – fibra presente na fruta – como dito antes, se transforma em gel assim que ela entra em contato com o estomago, fazendo com que mantenha o organismo saciado por mais tempo.
  • Melhora o transito intestinal por possuir grandes demandas de fibras, e fazer com que haja o emagrecimento devido á um intestino em funcionamento e sem retenção de liquido.
  • Ela reduz o nível de açúcar no sangue, o que impede que haja absorção de açúcar e gordura no organismo, fazendo com que o acúmulo dessas substâncias seja dificultoso.
  • Combate o envelhecimento, pois a farinha de amora além de potencializar o efeito da dieta ainda contém substâncias antioxidantes, e devido á pigmentação da fruta, ela ajuda a prevenir o envelhecimento das células dos tecidos e ainda combate os radicais livres.
  • Rica em vitamina A e B, a farinha de amora é ótima para deixar a sua alimentação ainda mais saudável e ainda é provida de minerais como cálcio, potássio, magnésio, selênio e fósforo o que proporciona o melhor desenvolvimento para o seu corpo.
  • É doce e permitida na sua alimentação, agindo como um coringa em qualquer prato e proporcionando uma saciedade maior por guloseimas.

Como Consumir a Farinha de Amora

suco-de-amoraEla contém um sabor docinho, o que é ótimo para quem gosta de coisas que tenham um efeito mais saboroso na alimentação. Pode ser usada em sucos desintoxicantes ou outros tipos de receitas de sucos, shakes, vitaminas e até mesmo no chá. Você pode escolher também polvilhar ela sobre um queijo, iogurte, fruta ou qualquer outro prato que desejar, mesmo sendo salgado, caso você goste de um efeito agridoce.

Deve ser consumida 2 colheres de farinha de amora por dia. Você pode consumir ela 30 minutos antes do jantar e do almoço, para que na hora da alimentação não sinta tanta fome. É importante também consumir 2 litros ou mais de água – ou outros líquidos naturais e saudáveis – por dia, para poder proporcionar um efeito maior na farinha de amora. Com ela você consegue perder até 4 quilos em um mês, além de potencializar o consumo desta com um cardápio saudável e prática de exercícios físicos.

Cardápio da Farinha de Amora na Dieta

cardapio-da-deita-com-farinha-de-amora

Agradecemos pela sua visita. Não se esqueça de deixar o seu comentário sobre o nosso post e até mais!

Tags do Artigo
    farinha de amora; farinha de amora beneficios;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.