Receitas

Farinha de Casca de Maracujá Emagrece – Como Fazer, Benefícios e Consumir na Dieta

farinha-casca-de-maracujaPara emagrecer com facilidade é preciso fazer muito mais do que atividades físicas, é preciso também manter uma alimentação balanceada. Do que adianta passar horas na academia e ao chegar em casa consumir doces e gorduras de maneira incontrolável e exagerada? Não adianta nada! É preciso que consumamos alimentos saudáveis para nos auxiliar ainda mais na batalha contra os quilinhos indesejáveis e, é pensando nisso, que nós vamos te contar sobre os benefícios da farinha de casca de maracujá que além de diminuir a ansiedade, ainda emagrece! Confira a receita facílima de como fazer, consumir na dieta e todos os seus benefícios:

Como Fazer Farinha de Casca de Maracujá

  • 6 Cascas de maracujás
  • 1 Litro de água
  • 1 Colher de água sanitária

A farinha é bem simples de ser feita. Primeiramente você deve colocar as cascas juntamente com os demais ingredientes e deixá-las de molho por aproximadamente 15 minutos. Isso fará com que as sujeiras presentes na fruta sejam eliminadas. Após o período estabelecido, corte as cascas em pequenas tiras e leve-as para o forno durante meia hora. Coloque-as no liquidificador e bata até obter a farinha. Para finalizar, peneire e conserve na geladeira por no máximo 3 meses.

Benefíciosmaracuja

Esta farinha é um excelente componente em sua dieta, pois ela proporciona a sensação de saciedade em nosso corpo, diminui os níveis de açúcar presentes no sangue, previne problemas como as diabetes, regula o funcionamento do intestino, fortalece os ossos, aumenta a capacidade de memorização e até acelera o processo de eliminação de gorduras! É essencial que além de consumir a farinha de casca de maracujá, você pratique exercícios físicos com frequência e mantenha um cardápio balanceado.

Consumir na Dieta

A farinha de casca de maracujá pode ser consumida em sua dieta de diversas formas, seja ela em suco, iogurte, vitaminas, saladas de frutas ou até mesmo polvilhada sobre os alimentos! É indicado que a farinha sempre seja adicionada a outras comidas ou receitas e você deve ingerir apenas 2 colheres do alimento por dia!  Uma receita interessante que pode ser feita com a farinha é um pão.

Assim como a fruta em si, a farinha também pode ser encontrada em supermercados, porém é muito mais recomendado que você mesmo faça a comida, pois muitos dos sites ou lojas que vendem este produto não são confiáveis! Caso opte por comprar nos mercados, procure rótulos que contenham a certificação da ANVISA.

Deixe seu comentário abaixo e até logo!

Tags do Artigo
    como fazer farinha de maracujá;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.