Receitas

Farofa Saudável de Grãos– Receita e Como Consumir

A farofa saudável de grãos é uma receita muito saborosa e simples de preparar e rende bastante, para você variar o seu cardápio, sendo totalmente saudável. Confira a receita e como consumir.

Farofa Saudável de GrãosMuitas pessoas são apaixonadas por farofas que é uma receita de acompanhamento para pratos que tenham bastante molho, existem diversos tipos de farofas, mas a maioria faz mal a saúde e ainda faz com que agente engorde bastante e prejudica diversas áreas do nosso organismo. A farofa saudável de grãos é uma receita muito simples de ser preparada, além de levar pouquíssimo tempo para estar pronta, rende bastante e você pode levar para todo lugar. Confira mais a seguir.

Receita da Farofa Saudável de Grãos

Ingredientes

  • 3 colheres de sopa de óleo de coco.
  • 3 colheres de sopa de aveia em flocos finos.
  • 1 colher de sopa de linhaça dourada.
  • 1 colher de sopa de chia.
  • Meia cebola picadinha.
  • 1 dente de alho.
  • Sal a gosto.

Modo de preparo

Em uma panela de frigideira coloque o óleo de coco, a cebola e o alho e deixe por alguns minutos até que a cebola e o alho fiquem dourados, adicione os grãos e o sal a gosto, deixe por 5 minutos. Retire do fogo e leve para um aparelho de liquidificador e triture, despeje em  um recipiente e sirva morno.

Como Consumir a Farofa Saudável de Grãos

Para quem ama uma farofa e está na dieta, com certeza vai amar esta receita, pois ela leva poucos ingreComo Consumir a Farofa Saudável de Grãosdientes, mas o seu sabor é único, além de você preparar em pouco tempo que vai facilitar o seu dia a dia. Quando seguimos uma dieta devemos levar em consideração a nossa saúde, pois ela deve ser priorizada, nesta receita você encontra um prato saboroso e saudável.  Esta farofa pode ser consumida com diversos pratos como, macarrão com molho de tomate light, peixes ao molho ou qualquer prato que tenha molho para que a alimentação não fique seca demais.

Gostou da receita? Deixe seu comentário, obrigada pela visita e até breve.

Autoria: Thais Natasha

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.