Receitas

Fricassê de Legumes Light – Receita e Benefícios

O fricassê de legumes light é ideal para diversos momentos, ele apresenta um gosto muito agradável e vai te ajudar na sua dieta, porque contém alimentos muito saudáveis na sua preparação. Confira a receita e benefícios.

Para quem gosta de comidas saudáveis porém muito deliciosas, vai gostar do fricassê de legumes light, porque vai dar um gostinho ainda mais especial na sua alimentação. Escolha manter o corpo desejado através de receitas que vão te ajudar nesse objetivo. Esse prato garante muito sabor na sua mesa e que vai se tornar uma receita muito favorita de toda a sua família. Se você tem uma dieta rígida e o seu nutricionista te recomendou somente fazer o consumo de alimentos nutritivos, poderá com certeza contar com essa preparação. Fazemos escolhas todos os dias de o que comer e como comer, mas existem maneiras de manter seu corpo em dia, fazendo o uso desses recursos no seu cotidiano. Saiba mais sobre a receita e os benefícios.

Receita do Fricassê de Legumes Light

Ingredientes:

  • 2 cenouras grandes;
  • 1 cebola;
  • 2 dentes de alho;
  • 300 gramas de brócolis;
  • 300 gramas de couve flor;
  • 1 curgete;
  • 1 pimento amarelo;
  • 4 gemas;
  • Sumo de limão;
  • Sal e pimenta a gosto;
  • Azeite a gosto.

Modo de preparo:

Para começar descasque as cenouras e depois corte-as em palitos, a cebola deve ser cotada em meia lua e os dentes de alhos devem ser picados. Depois, lave o brócolis e a couve flor separando eles em raminhos, feito isto, retire as extremidades e corte a curgete em formato de palitos. Retire as sementes do pimento e depois corte-os em tiras finas.  Acrescente em uma panela as cenouras, a curgete, a couve flor, o brócolis e cubra com água, tempere esse preparo com sal e deixe cozinhar. De modo separado, coloque o azeite em uma panela quando ele estiver aquecido, acrescente a cebola e os dentes de alho, quando estiver macio, coloque o pimento e deixe dourar, feito isto, coloque os legumes e acrescente mais um pouco de água para cozinhar, deixando ferver durante o período de 5 minutos. Faça um molho bem rápido com as gemas, com o sumo de limão e a pimenta. Escorra o líquido que ficou na panela dos legumes e acrescente esse molho, mexendo para que ele incremente os legumes. Pronto para servir.

Benefícios do Fricassê de Legumes Light

Para quem quer fazer o uso dessa receita terá uma alimentação muito adequada para a dieta. O couve flor presente na receita contém muitos benefícios que envolvem a melhora na saúde do coração, auxilia na desintoxicação, contém muitas vitaminas, como a vitamina K e vitamina C e o principal, ele é ideal para quem quer emagrecer. O brócolis é fonte de muitas fibras e há também nessa receita muitos outros ingredientes como a cebola que melhora significativamente a visão. Crie seu cardápio de receita do modo adequado com base nas recomendações de seu nutricionista para que futuramente você não tenha prejuízos na sua saúde e possa suprir todas as suas necessidades físicas.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.