Receitas

Gengibre em Conserva – Receita, Inserir na Dieta e Benefícios

fazer-gengibre-conserva

No intuito de emagrecer as pessoas desejam sempre aprender diferentes receitas especiais para que elas possam elevar a sua qualidade de vida e, ter resultados satisfatórios e de autoestima elevada. Para a matéria de hoje iremos ensinar a você como fazer gengibre em conserva, ele pode ser acrescentado diariamente nas suas refeições e oferecer efeitos positivos para a sua perda de peso. Esse é um dos alimentos conhecimentos com propriedades termogênicas, ele atua no organismo e oferece mais energia e disposição para que possamos nos exercitar. No caso de pessoas que têm a sua rotina apertada e cheia de coisas para fazer o melhor para manter uma boa dieta é ter praticidade na hora de se alimentar, e fazer essa receita em conserva pode auxiliar na boa alimentação. Confira abaixo detalhes de como fazer e os benefícios que nos oferece!

Receita de Gengibre em Conserva

Ingredientes

  • 1 xícara de vinagregengibre-em-conserva
  • 3 colheres pequenas de sal
  • Meia xícara de açúcar
  • 400g de gengibre cortado
  • 1 vidro de meio litro com tampa para colocar a mistura

Modo de Preparo

Para que se possa preparar a mistura em conserva basta colocar o gengibre já cortado em fatias finas na água morna e deixe-o ferver, depois escorra e deixe que ele esfrie, misture os restantes ingredientes e leve novamente ao fogo baixo e logo que levantar fervura, desligue e deixe-o esfriar. Coloque toda a receita no recipiente e depois conserve na geladeira.

Inserir Na Dieta

Para que ele possa ser inserido na dieta é preciso apenas usar a medida que deseja, pode ser acrescentado em saladas, pratos principais e outras variações saudáveis. Não deixe de consumir diariamente, pois o seu benefício é ótimo e ajuda as pessoas a manterem a boa forma. Ele pode ser um excelente aliado quando o assunto for consumir nas saladas verdes e legumes, faça isso antes de começar a almoçar. Coloque no prato e consuma e logo em seguida a tendência será de você emagrecer rapidamente pois comerá menos.

dietaComo o gengibre é cozinhado nessa receita, ele perde um pouco as suas propriedades, mas ainda sim possui benefícios. Uma dica para quem quer o gengibre como um aliado emagrecedor é acrescentar em suas refeições o mesmo de maneira natural, ou seja, além de ingerir ele em conserva, adicionar também as suas raspas em chás, sucos e outras receitas mais.

Benefícios

O gengibre é rico em excelentes benefícios e além de ajudar na boa forma ele ajuda ainda a elevar a qualidade de vida. As suas ações atuam para melhorar o bem estar e acelerar o metabolismo, mesmo em conserva ele possui vantagens, é de fato menor que o fruta natural, mas ele se torna mesmo assim eficiente na perda dos quilinhos a mais.

Além de o mesmo ser energizante, as suas vantagens são ótimas em se tratando de colágeno para o corpo além de ajudar no bem estar. Ele proporciona a barriga seca e desincha a silhueta fazendo o organismo funcionar de maneira mais leve.

Espero que tenham gostado da matéria, agradecemos a sua visita, deixe o seu comentário, até breve!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.