Exercícios

Ginástica Localizada Emagrece – Benefícios e Como Funciona

ginastica-localizadaSabemos que ter o corpo das celebridades não é algo tão fácil assim. Até porque muitas delas se utilizam da tecnologia para concertarem uma imperfeição aqui e ali e, portanto podemos concluir que todos nós, sem exceções, estamos sempre tentando melhorar a aparência de nosso corpo. Para eliminar as imperfeições e ajudar você que deseja acabar com as gordurinhas e os culotes indesejáveis, viemos apresentar a ginástica localizada que além de aumentar a massa muscular ainda emagrece! Ela também pode ser chamada de ginástica aeróbica e o seu objetivo é trabalhar apenas as partes que estão precisando de um pouco mais de atenção, ou seja, as partes em que estão centradas e acumuladas as gorduras. Confira os demais detalhes de como esta ginástica funciona e todos os seus benefícios a seguir em nosso blog:

Benefícios

Um dos maiores benefícios deste exercício é eliminar as tão temidas gordurinhas que insistem em permanecer em nosso corpo, mesmo com uma boa alimentação e atividades físicas. Além disso, este tipo de ginástica também pode ser feito em sua casa! Compre algum equipamento necessário, assista às aulas na internet e não utilize a falta de tempo como desculpas. Pensa que acabou? A ginástica localizada melhora a postura e a flexibilidade, aumenta a capacidade cardiorrespiratória e o condicionamento físico, fortalece os músculos, proporciona a sensação de bem-estar no corpo, barriga-lisaretarda o processo de envelhecimento e ainda melhora a coordenação motora! Com tantos benefícios assim, fica até difícil encontrar motivos para não praticar este exercício. Não se esqueça de manter uma dieta balanceada para emagrecer com muito mais saúde.

Como Funciona a Ginástica Localizada

Ao iniciar a aula de ginástica localizada, é colocada uma música e então a professora inicia os movimentos que devem ser seguidos pelos seus alunos. Esta parte é um aquecimento que é essencial não somente para a ginástica aeróbica, mas para todas as atividades físicas. Após o aquecimento começam os exercícios para os membros localizados do corpo. É comum a utilização de equipamentos como steps, halteres e caneleiras para auxiliarem no processo de queima de gordura. A música não é obrigatória, porém é uma técnica para aumentar o ritmo entre os alunos. É importante ressaltarmos que há vários tipos de exercícios e que antes de você começar a praticar a ginástica localizada, é preciso que você consulte um especialista para se informar se este é o melhor método para alcançar o seu objetivo. As aulas normalmente são realizadas 3 vezes por semana em sessões de 1 hora e você pode queimar em média 500 calorias!  

Veja um vídeo demonstrativo de uma sessão desta atividade:

Comente abaixo a sua opinião sobre a ginástica localizada e obrigada pela visita!

Tags do Artigo
    ginastica localizada emagrece; ginastica; aula localizada emagrece;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Tatiana disse:

    Ola me chamo tatiana e tenho um site de emagrecimento, dieta, exercícios físicos e dicas relacionadas ao assunto. Gostei muito do seu post.Muito bem escrito.Com boas imagens e trata bem do assunto.Gostei do video tambem.Meus parabens Caso queira conhecer meu site por favor acesse corpoperfeitoja.com Um grande abraço. Tatiana

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.