Alimentação

Grãos de Café Verde Para Emagrecer – Benefícios, Alimentação e Como Consumir

cafe-verde-para-emagrecerO café preto é sempre muito bem vindo para as pessoas do Brasil, e de todo o mundo, durante as manhãs, para acompanhar a primeira refeição do dia e por se mostrarem ser um grande ajudante para poder reter o sono. Além disso, o café é também conhecido por ter um ótimo alimento termogênico, capaz de contribuir para a eliminação de calorias e com poder para acelerar o metabolismo. Porém foi descoberto recentemente que os grãos do café, quando ainda não estão torrados e em sua cor natural verde, eles proporcionam uma maior estimulação ao organismo, em efeito de eliminação de calorias, fazendo com que ele seja um eficaz alimento para a queima das gorduras.

Embora quando verde os grãos de café não possuam o mesmo aroma e sabor que o grão torrado – usado para preparar a bebida – possui, os ingredientes que são capazes de queimar os lipídios são muito mais concentrados nos grãos não torrados. Assim aconselhando o consumo diário dos grãos verdes de café em conjunto com uma dieta equilibrada e saudável, para o seu tipo físico, e atividades físicas constantes é possível eliminar as gorduras localizadas e conquistar o corpo sempre desejado.

Benefícios do Café Verde Para Emagrecer

cafe-verdeO café verde quando torrado passa por um processo de elevação do calor, fazendo com que nesse procedimento muitos nutrientes sejam perdidos. Já, quando este é consumido na sua forma natural ele possui uma quantidade ainda maior em cafeína, que ajuda a manter o corpo com mais energia e a eliminar a celulite, também contém ácido clorogênico e polifenóis.

A cafeína é responsável por oferecer mais energia para o corpo, e assim o seu efeito acaba fazendo com que o metabolismo fique acelerado, e ainda ajuda a tratar da inflamação causada pela gordura nos tecidos, eliminando ainda a celulite. Já o ácido clorogênico ajuda a reduzir a absorção de açúcar no organismo, fazendo com que esse seja usado como fonte de energia para a queima de gorduras.

O grão de café verde ainda é extremamente benéfico para o fígado, pois ele possui uma grande demanda de cafestenol e kahweol, essas são substâncias capazes de fazer com que a função da enzima de acumula açúcar no fígado transformando essa em gordura, seja inibida e trazendo mais benefícios para o funcionamento do corpo.

Além disso, é possível encontrar no café verde vários outros benefícios como os seus efeitos antioxidantes, que proporcionam a quebra dos radicais livres e desintoxicam o organismo. O café verde ainda é rico em quinídeos, trigonelina e lignina, que são substâncias que trazem benefícios poderosos para o nosso corpo.

Como Consumir os Grãos de Café Verde

capsula-cafe-verdeEle ajuda a você a emagrecer e liminar todas as gorduras que estão afetando as curvas do seu corpo. Por ele não possui um gosto agradável assim como o café preto tradicional, o café verde é geralmente encontrado em cápsulas. Você pode encontrá-lo em farmácias de manipulação e lojas especializadas na venda de suplementos alimentares. As doses de café verde são recomendadas de 200mg a 400mg para adulto por dia, e essas devem ser indicadas pela nutricionista.

As cápsulas devem ser tomadas duas vezes ai dia, sempre 30 minutos antes do café da manhã e 30 minutos antes do almoço. Por conter uma grande quantidade de cafeína, não recomenda-se o seu consumo a noite, pois pode chegar a atrapalhar o sono.

Agradecemos pela sua visita. Não se esqueça de deixar o seu comentário sobre o nosso post e até mais!

Tags do Artigo
    como fazer cha de cafe verde; quantos grãos de café verde;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. como preparar o chá com os grãos de café verde?

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.