Beleza

Hidratação Capilar com Café Auxilia em Crescimento – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Conheça uma hidratação capilar totalmente natural com café que vai auxiliar no crescimento do seu cabelo, além de dar a ele outros diversos benefícios. Confira mais informações a seguir sobre como fazer e como aplicar.

Se gosta do seu cabelo lindo e saudável, nada melhor do que cuidar bem dele, não é? Infelizmente os nossos fios ficam expostos a diversos fatores que causam a eles alguns danos, fatores como os raios solares, água do mar ou da piscina, poluição, químicas, má alimentação e outros, podendo afetá-los de várias formas. Os nossos fios precisam de cuidados semanalmente e se estiverem com produtos químicos como tinta ou progressiva, até mais de uma vez na semana, pois se não poderá deixá-los fracos, desidratados ou quebrados. Caso você sofra com um ou mais de um desses problemas, aplique em seu cabelo essa máscara capilar com café que além de auxiliar em seu crescimento, trará outros benefícios. Continue lendo.

Receita da Hidratação Capilar com Café

Ingredientes:

  • 1 colher de café (torrado e moído)
  • 1 colher de açúcar
  • 1 colher de azeite extra virgem
  • 1 colher de creme de hidratação

Modo de Preparo:

Em algum recipiente, misture bem todos ingredientes, até virar um creme. Fazendo isso, é só aplicar.

Como Aplicar a Hidratação Capilar com Café

Para aplicar, o cabelo deverá estar lavado e úmido, se for possível, use um shampoo anti-resíduo. Lavando, retire um pouco do excesso da água com uma toalha. Com suas mãos, vá pegando o creme e aplicando em seu cabelo, desde a raiz até as pontas, sempre fazendo massagens no couro cabeludo. Depois que aplicar, prenda o seu cabelo e coloque uma touca. Deixe agir durante 20 minutos e enxágue com água morna. Aplique o condicionador e enxágue novamente. Repita o processo a cada 2 semanas.

Benefícios da Hidratação Capilar com Café

A açúcar diminui as pontas duplas, traz mais brilho e maciez, deixa seu cabelo mais liso e hidrata fios ressecados. O café auxilia no crescimento do cabelo, fortalece os fios, previne a quebra, contém propriedades antioxidantes e por isso ajuda a combater o envelhecimento dos fios. Já o azeite é ótimo para definir cachos, deixa o cabelo mais forte, também age como esfoliante natural, traz brilho e maciez, recupera sua elasticidade, auxilia na produção de fibra capilar, trazendo mais saúde e fortalecimento.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.