Cabelos

Hidratação Capilar de Amido de Milho – Receita e Como Aplicar

Ainda não conhece a hidratação capilar de amido de milho? Essa tem sido a aposta de muitas blogueiras para dar uma nova aparência para as suas madeixas e agora pode ser utilizada por você. Confira a receita e como aplicar.

Seu cabelo a bastante tempo não tem movimento e você percebe que as pontas estão cada vez mais ressecadas? A hidratação capilar de amido de milho pode ser a solução que seus fios necessitam, pois oferece uma repaginada no seu visual fornecendo o efeito desmaia cabelo. Os ingredientes que fazem parte de todo o processo garantem fios alinhados, maciez e brilho, por isso tem sido a escolha de blogueiras para acabar de vez com o frizz e recuperar a região capilar danificada por causa da química. O resultado vai te agradar e você poderá economizar bastante escolhendo essa opção caseira maravilhosa. Se suas madeixas não tem tido nenhuma mudança depois da utilização de diversos produtos, experimente fazer esse procedimento. Acompanhe a receita e como aplicar.

Receita da Hidratação Capilar de Amido de Milho

Em poucos passos você aprenderá a seguir como fazer essa hidratação extremamente potente para recuperar os seus cabelos de todos os danos. Não deixe de experimentar essa opção. Confira:

Ingredientes:

  • Meio copo de água;
  • 1 colher (sopa) de leite em pó;
  • 1 colher (sopa) de amido de milho;
  • 1 colher (sopa) de máscara hidratante;
  • 3 colheres de óleo vegetal de semente de uva;
  • 1 tampa de glicerina bi-destilada.

Modo de preparo:

Em uma panela, coloque a água, o leite em pó e o amido de milho e leve ao fogo, não esquecendo de mexer até que a textura fique grossa virando assim um mingau. Depois, quando estiver morno, acrescente em um pote juntamente com a máscara, o óleo vegetal e com a glicerina misturando tudo muito bem até ficar bem concentrado.

Como Aplicar a Hidratação Capilar de Amido de Milho

Primeiramente você deve lavar seus cabelos, apenas utilizando o shampoo de sua preferência para que o produto tenha uma ação mais completa, feito isto, inicie a aplicação mecha por mecha e não terá problema se atingir a raiz. Em seguida, prenda o cabelo e coloque uma touca sendo que é necessário esperar cerca de 15 a 20 minutos. Após passar esse prazo, enxágue bem o cabelo retirando todo o excesso da mistura e finalize como desejar. Esse procedimento pode ser realizado uma vez por semana.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.