Beleza

Hidratação Caseira Deixa Cabelo Com Movimento – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Conheça uma hidratação caseira capilar totalmente natural que é capaz de repor aquele movimento natural do seu cabelo, que muitas das vezes é perdido. Confira a seguir mais informações.

A hidratação caseira capilar sempre é bem-vinda em nossos cabelos, pois sua função é trazer diversos benefícios a ele, como maciez, brilho, fortalecimento, entre outros, todos responsáveis por deixarem nosso cabelo muito mais bonito. As vezes não cuidamos dele de forma adequada ou exageramos na quantidade de química, sendo assim, além de danificarmos ele, retiramos aquele movimento natural que muitos costumam ter. Mas para ajudar você que sofre com esse problema, vamos falar referente a uma hidratação caseira, que pode ser feita em sua própria casa e vai repor a perca de movimento dos seus fios, além de outros benefícios. Aprenda em nosso post como preparar e como aplicar.

Receita da Hidratação Caseira

Ingredientes:

  • 2 colheres de amido de milho
  • 1 colher de azeite de oliva
  • 1 colher de mel
  • 1 colher de creme hidratante
  • 750ml de água

Modo de Preparo:

Aqueça a água em uma panela, sem deixar ferver. O fogo deverá estar no médio, enquanto isso, vá acrescentando o amido, sempre mexendo bem. Depois, coe a mistura em uma peneira e deixe em um recipiente. Adicione os ingredientes restantes e misture bem, até que vire um creme. Agora é só aplicar.

Como Aplicar a Hidratação Caseira

A hidratação deverá ser aplicada antes de dormir, no cabelo sujo, não o lave antes. Ao aplicar, massageie seu coro cabelo com a ponta dos dedos, para assim ativar a circulação sanguínea no mesmo. Caso seu cabelo seja muito oleoso, não aplique na raiz, apenas do meio até as pontas. Deixe agir durante a noite inteira, se for possível, com uma touca. Pela manhã, lave normalmente e deixe secar naturalmente, ou com secador. Repita a hidratação 1 vez por semana.

Benefícios da Hidratação Caseira

O amido de milho age como hidratante natural e combate sua oleosidade, por isso durante o tratamento, já verá sua oleosidade reduzida. Ele também ajuda reparar pontas quebradas ou duplas, alisa o cabelo, traz brilho e maciez. O azeite de oliva é rico em vitamina E, protege o cabelo contra radicais livres, é antioxidante, reduz danos causados pelo sol e combate bactérias. Já o mel pode clareá-lo, deixa ele mais macio e hidratado.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Corra

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.