Beleza

Hidratação com Banana Deixa Cabelo Macio e Brilhoso – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Querendo você mesma preparar uma máscara capilar em sua casa? Aprenda essa hidratação com banana que vai deixar seu cabelo mais macio e brilhoso. Confira mais informações a seguir.

Nada melhor que manter o seu cabelo saudável e bonito através de hidratações capilares, já que elas são essenciais para manter a saúde do mesmo. Em lojas específicas para produtos capilares, você vai encontrar mascaras de hidratações por vários valores e para diversos tipos de cabelo. Mas para economizar um pouco do seu dinheiro, que tal você mesma preparar em sua própria casa uma hidratação com banana que deixará seu cabelo muito mais macio e brilhoso? Os custos são bem menores do que as compradas e os resultados tão bons quanto. Gostaria de aprender como fazer? Acompanhe então nosso post até o final, pois vamos ensinar isso e ainda como aplicar.

Receita da Hidratação com Banana

Ingredientes:

  • 1 banana
  • 6 colheres de leite
  • 1 colher de açúcar cristal
  • 1 colher de óleo de coco
  • 2 colheres de creme de hidratação

Modo de Preparo:

Descasque a banana e a pique em cubos. Em seguida, misture bem a banana e todos os ingredientes restantes, com exceção ao creme de hidratação e bata em um liquidificador. Coloque a mistura em um recipiente e acrescente o creme de hidratação, misture bem. Pronto, agora é só aplicar.

Como Aplicar a Hidratação com Banana

Antes de aplicar, o cabelo deverá estar lavado com shampoo (sem condicionador) e ainda úmido. Feito isso, aplique o creme em seu cabelo, mecha por mecha, desde a raiz até as pontas, sempre fazendo massagens para ativar a circulação sanguínea. Deixe agir durante 30 minutos e retire lavando seu cabelo com água morna ou fria. Repita o processo por pelo menos uma vez na semana.

Benefícios da Hidratação com Banana

A banana vai fortalecer os fios, trazer mais brilho e maciez ao seu cabelo, combate caspa, é rica em vitaminas e minerais excelentes para a saúde do mesmo, diminui a quebra de fios, restaura a elasticidade natural e auxilia em seu crescimento saudável. O leite auxilia na produção de queratina, age como hidratante natural, combate a oleosidade e deixa o cabelo mais macio. A açúcar também vai deixar o cabelo macio e brilhante, além de agir como um hidratante natural. Já o óleo de coco repõe umidade natural do cabelo, sela fios e é rico em proteínas.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.