Beleza

Hidratação de Óleo de Alecrim Combate Frizz – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Procurando por uma hidratação natural, barata e prática de ser feita? Veio então ao lugar certo. A seguir você vai ver como preparar e como aplicar uma hidratação de óleo de alecrim que combate o frizz, além dos seus benefícios.

O cabelo costuma sempre ser muito amado pelas mulheres, mas infelizmente não são todas que dão o devido cuidado, e consequentemente fará com que o cabelo não tenha reações boas, como é o caso dos frizz, são esses fios para cima que incomodam todas as mulheres e possuem diversas causas, como química, não pentear da forma correta ou nem pentear, lavar o seu cabelo com água muito quente e até mesmo o próprio tempo, como o frio por exemplo. Todos esses fatores podem tornar o nosso cabelo desidratado, fazendo então com que ele fique ressecado e gerando os frizz. Por isso, se você quer dar um fim neles e manter seu cabelo hidratado, bonito e macio, sempre cuide dele da maneira correta, e para ajudar vocês, aprenda aqui uma hidratação de óleo de alecrim caseira que além de combater os frizz, trará diversos benefícios a saúde do seu cabelo. Continue nos acompanhando.

Receita da Hidratação de Óleo de Alecrim

Ingredientes:

  • 4 colheres de óleo de alecrim
  • 4 colheres de mel
  • 6 colheres de um condicionador de sua preferência
  • 5 folhas de babosa

Modo de Preparo:

Antes, retire o gel de dentro das folhas de babosa e o coloque em uma panela, deixe esquentar até que fique com uma boa consistência, adicione água se precisar. Em seguida, acrescente o condicionador e deixe lá durante alguns minutos, depois coloque os ingredientes restantes e mexa bem. Para guardar, coloque dentro de um pote de shampoo/condicionador.

Como Aplicar a Hidratação de Óleo de Alecrim

Essa receita deverá ser aplicada como um condicionador, por isso, você vai poder usa-la normalmente em seus banhos, todos os dias, juntamente com o shampoo que preferir. Lembre-se, sempre evitando banhos muito quentes e penteando seus cabelos bem, de forma delicada e das pontas a raiz, pois tendo esses cuidados, ajudará a prevenir os frizz. Use o condicionador durante o período que quiser, até que obtenha seus resultados.

Benefícios da Hidratação de Óleo de Alecrim

O óleo de alecrim no cabelo evita a queda dos fios, além de reconstruí-los, serve como tonificante capilar, auxilia em seu crescimento, fornece brilho natural, combate sua oleosidade, caspas e contém propriedades antisseborreicas. A babosa limpa o cabelo, hidrata, também evita a queda dos fios, combate caspa e auxilia no crescimento. Ela também evita fios quebradiços e serve como protetor solar. Já o mel torna o cabelo mais macio, saudável, devolve sua umidade perdida e também auxilia em seu crescimento, além de outros diversos benefícios.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.