Estética

Hidratante Caseiro com Chá Verde Para Pele Seca – Receita e Benefícios

Não sabe o que fazer para deixar sua pele hidratada? Aplique nela esse creme hidratante caseiro e totalmente natural com chá verde que age contra pele seca. Confira mais informações sobre ele a seguir.

A nossa pele é uma parte do corpo bem sensível, portanto, é muito fácil ocorrer nela danos, como oleosidade, manchas e o envelhecimento, além de outros. Esses danos, pelo menos boa parte deles, são causados por próprios hábitos nossos, como má alimentação, exposição aos raios solares ou ao ar poluído, produtos cosméticos em excesso, todos ajudando no surgimento dos danos citados acima. Mas em nosso post, vamos falar referente a um creme hidratante caseiro, feito com chá verde que combate pele seca. A pele seca pode ser causada por clima, temperaturas quentes, sabonetes ásperos e outros, por isso sempre se cuide. Para saber como fazer, acompanhe nosso post até o final.

Receita do Hidratante Caseiro com Chá Verde

Ingredientes:

  • 10 gramas de óleo de coco
  • 10 gramas de manteiga de karité
  • 15 gramas de cera de abelha
  • 20ml de chá verde
  • 1 colher de óleo de amêndoas

Modo de Preparo:

Primeiro, derreta o óleo de coco, a manteiga e a cera em um banho maria. Em seguida, com a mistura já morna e líquida, a coloque em um recipiente que você costuma guardar seu creme. Acrescente o chá verde, o óleo de amêndoas e mexa bem, até que endureça. Agora é só aplicar quando quiser, pelo menos 2 vezes ao dia.

Benefícios do Hidratante Caseiro com Chá Verde

O óleo de amêndoas age como hidratante natural, deixa a pele mais macia, previne rugas, devolve sua elasticidade, é anti-inflamatório, recupera a oleosidade e umidade natural, hidrata peles secas e serve como removedor de maquiagem. O chá verde combate danos causados pelo sol, retarda o seu envelhecimento e combate radicais livres. A cera clareia a pele, deixa ela também mais macia e brilhosa. A manteiga protege a pele contra raios solares, também é anti-inflamatória e auxilia na produção de colágeno, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.