Estética

Hidratante Caseiro Para Pele Seca – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Nada melhor que um creme hidratante para acabar com pele seca e ainda ser caseiro, não é? Para de sofrer e faça já o seu creme hidratante, e assim verá sua pele bem mais bonita e hidratada. Continue conosco.

Quem tem a pele seca sabe o quanto isso incomoda, principalmente quando você se coça e sai aquela quantidade de poeira branco em suas unhas, ou também quando decide sair com alguma roupa que mostre um pouco mais o seu corpo, mas acaba se esquecendo de passar o creme e só lembra no meio do caminho. Por isso iremos ensinar a você um creme hidratante caseiro que irá dar um fim na sua pele seca, a deixando mais bonita, macia e jovem. O creme é bem simples e poderá ser feito em sua própria casa, além de possuir ingredientes fáceis de ser encontrado. Gostou? A seguir iremos ensinar como prepara-lo, como aplicar e quais são seus benefícios. Não perca tempo, compre já os ingredientes, aprenda a fazer e torne sua pele mais hidratada. Acompanhe nosso post até o final.

Receita do Hidratante Caseiro

Ingredientes:

  • 10 gramas de óleo de coco
  • 10 gramas de manteiga de karité
  • 15 gramas de cera de abelha
  • 20ml de chá verde (forte)
  • 1 colher de óleo de amêndoas

Modo de Preparo:

Primeiro, derreta o óleo de coco junto com a manteiga karité e a cera de abelha através de um banho maria (ou em um micro-ondas), deixe apenas o tempo suficiente para derreter, mais que isso pode queimar a mistura. Em seguida, espere esfriar, ainda líquido o coloque em uma vasilha que tenha tampa para guardar seu creme hidratante. Acrescente o chá verde e o óleo de amêndoas para finalizar, misture bem e deixe na geladeira até que endureça. Pronto, seu creme estará pronto.

Como Aplicar o Hidratante Caseiro

O ideal é que ele seja aplicado antes de dormir e depois de um banho, com sua pele limpa. Aplique em todas as regiões que estejam secas do seu corpo. No outro dia pela manhã, enxágue com água corrente. Caso o hidratante seja aplicado durante outro período do dia, deixe agir durante 30 minutos. Lembrando que se houver irritações na pele, retire imediatamente com água. Repita por pelo menos 4 vezes durante a semana.

Benefícios do Hidratante Caseiro

O creme irá retardar o envelhecimento da pele, prevenindo rugas e linhas de expressão, além de deixar a pele mais macia, prevenir doenças, infecções e estrias, é anti-inflamatório, hidratar cutículas, pele seca e regiões ásperas, é antioxidante e funciona como protetor solar. Mantendo então sua pele hidratada, você passará a tê-la mais jovem e bonita, e é claro, mais saudável também, pois essa hidratação não irá só trazer alterações físicas, mas internas também, a protegendo de doenças e infecções.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.