Novidades

Implante Capilar FUE – O Que é, Onde Fazer e Benefícios

O implante Capilar FUE (Folicular Unit Extraction) ou em português Extração de Unidade Capilar consiste na retirada dos folículos capilares em quantidade unitária. Por que esta é a grande diferença entre este método considerado mais moderno, e o método tradicional, conhecido como FUT, que retira os folículos em faixas de cabelo? Descubra em nosso blog quais suas características para que possa fazer e sentir as vantagens.

Antigamente, nos primórdios dos implantes capilares, os folículos pilosos eram retirados em tufos de 15 ou 20 fios, o transplante era feito agrupando uma quantidade relativamente grande de cabelo o que conferia um efeito artificial no paciente. As evoluções das técnicas passaram pela FUT (que ainda é bastante realizada) até à mais moderna, a cirurgia de implante capilar FUE.

No implante FUE é feita a retirada dos folículos pilosos um á um, o que resulta em um aspecto mais natural e um acabamento muito mais sofisticado se comparado a técnica tradicional, o implante capilar FUT. Os folículos capilares são retirados com a ajuda de uma super lente de aumento e um punch minúsculo que permitem retirar os folículos com precisão, em dimensões inferiores a 1mm. Descubra em nosso blog mais informações a respeito do mesmo, onde fazer para que possa sentir mais benefícios, além da melhora da auto-estima.

O Que é o Implante Capilar FUE

Na técnica tradicional de implante capilar FUT é realizada uma incisão na região posterior da cabeça, que pode chegar a medir 20 centímetros. Através desta incisão, é retirada uma faixa de fios de cabelo saudáveis, que são posteriormente individualizados, para serem então transplantados nas áreas afetadas.
A grande desvantagem desta técnica é que o paciente ganha uma cicatriz no couro cabeludo. A região será coberta com fios de cabelo posteriormente, ficando praticamente invisível, mas até os cabelos crescerem ou se o paciente desejar utilizar um corte de cabelo mais curto, a cicatriz irá aparecer. O transplante FUE, também é conhecido como implante fio a fio, é um dos procedimentos mais sofisticados em se tratando de implante capilar.

As áreas doadoras de folículos pilosos saudáveis são geralmente a parte de trás da cabeça próxima à nuca e região lateral da cabeça, pois essas regiões tem característica embriológica conservada que evita que os fios transplantados sejam susceptíveis à ação da testosterona. Por se tratar de um procedimento minucioso, a cirurgia de implante FUE pode demorar muitas horas para ser realizada. Há casos em que os cirurgiões optam em realizar o procedimento em mais de uma sessão, em dias distintos.

Onde Fazer o Implante Capilar FUE

Dr. Júlio César Yoshimura, cirurgião plástico, dirige a clínica que leva seu nome, localizada na cidade São Paulo. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e Associação Brasileira de Cirurgia de Restauração Capilar. Possui mais de 15 publicações científicas em livros e comunicação de temas livres em congressos.

A clinica está localizada na Avenida Brasil, nº 399 no Jardim América na capital paulista. O telefone para contato é 11 3456 3144 e o atendimento é de segunda a sexta das 9h ás 20 e sábado das 9h ás 15h. Se desejar poderá acessar o site oficial www.juliocesaryoshimura.com.br/implante-capilar-fue/  para obter informações mais detalhadas.

Benefícios do Implante Capilar FUE

Sua principal vantagem é a quase inexistência de cicatrizes e o tempo de recuperação é bem menor se comparado com a técnica FUT. Outro ponto positivo para o FUE é o resultado da cirurgia, que pode ser extremamente natural, quando bem executado.
Mesmo em graus avançados de calvície é possível, inclusive, criar um “sentido” de crescimento dos fios no couro cabeludo, mimetizando a natureza humana, conferindo assim um efeito muito satisfatório, quase imperceptível aos olhos que houve alguma interferência cirúrgica no local.
Depois de transplantados nas regiões calvas, os folículos costumam cair dentro de algumas semanas após criar uma nova raiz de fio de cabelo, serão essas novas raízes saudáveis que irão gerar os fios longos e saudáveis permanentes. O resultado obtido com o implante FUE é definitivo e os fios que crescerão a partir dos folículos saudáveis transplantados não irão cair.

Por que implantes como esse tem se mostrado eficazes? Deixe seu comentário. Agradecemos sua visita e até a próxima!

Autora: Claudia da Obligle

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.