Beleza

Lábios Ressecados – Receita Caseira e Principais Cuidados

Os lábios ressecados é um problema que atinge todos, principalmente na época de frio onde é mais comum acontecer, neste post vamos te ensinar uma receita caseira e os principais cuidados que devem ser mantidos. Confira mais a seguir.

Lábios RessecadosOs lábios ressecados realmente são um mal que atinge muita gente, sendo um problema chato que muita das vezes as mulheres são as que mais sofrem por usarem maquiagem e com os lábios desta maneira fica impossível conseguir uma cobertura perfeita. Para conseguir resolver este problema é preciso cuidar e manter uma rotina saudável com a sua pele, pois somente manteiga de cacau não é 100% eficiente, mas nos ajuda bastante, se você está sofrendo com este mal e quer obter a solução, aqui você encontra. Confira mais a seguir.

Receita Para Lábios Ressecados

Ingredientes

  • 1 colher de bepantol.
  • 1 colher de óleo de coco.
  • 2 colheres de açúcar.
  • 1 batom manteiga de cacau.

Modo de preparo

Em um potinho misture, 1 colher de bepantol com 1 colher de óleo de coco os dois devem estar em temperatura ambiente e depois coloque 2 colheres de açúcar pode ser o cristal também, misture muito pouco para que o açúcar não se desfaça. Aplique então essa misturinha nos lábios e faça massagem com os dedos em movimentos circulares, fazendo esta esfoliação você retira todas essas pelinhas mortas que incomodam, em seguida tire todo o produto com água e passe o batom manteiga de cacau para hidratar.

Principais Cuidados Com os Lábios Ressecados

Hidrate sempre seus lábios, seja com bepantol, manteiga de cacau ou óleo de coco, mas de prePrincipais Cuidados Com os Lábios Ressecadosferência com fator proteção solar quando for sair.  Faça esfoliações somente 2 vezes na semana, caso seja necessário, pois em excesso você pode danificar e ressecar. Não arranque as pelinhas dos lábios é muito importante que você não deixe que isso vire um hábito, pois será muito mais difícil de tratar, além de contribuir que você esteja vulnerável a algumas doenças, como herpes labial. A saliva resseca os lábios, por mais que passar a língua nos de a sensação de alívio, não é correto fazer isso, pois o ph da saliva é ácido e pode causar assaduras. Seguindo estes passos você vai com certeza se livrar deste problema chato.

Gostou da matéria? Deixe seu comentário, obrigada pela visita e até breve.

Autoria: Thais Natasha

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.