Receitas

Lasanha de Berinjela Low Carb – Receita e Benefícios

Dentre os alimentos da famosa dieta low carb, conheça sua lasanha de berinjela, benéfica e ainda não engorda. A seguir iremos ensinar como prepara-la e ainda quais são os benefícios que ela fornece a quem consumir.

Para quem não conhece a dieta low carb, iremos fazer um breve resumo. A sua ideia é reduzir o consumo de carboidratos ingeridos, retirando 5% do que já é consumido por dia, ficando 50%, mas é claro, tudo isso de uma forma saudável, já que se consumir menos que 40% de carboidrato por dia, poderá fazer mal e se resultar em problemas de saúde graves. Porém, a lasanha low carb que iremos ensinar já vem com a quantidade ideal, é saborosa, não engorda e é quase totalmente benéfica. Caso queira aprender, não deixe de acompanhar o nosso post até o final. Aproveite a receita e repasse para amigos que estejam tentando manter o peso ou se interessem por receitas fitness como você. Continue lendo.

Receita da Lasanha de Berinjela Low Carb

Ingredientes:

  • 3 berinjelas
  • 600 gramas de carne moída
  • 2 tomates (picados em cubos)
  • 2 colheres de extrato de tomate
  • 1 creme de leite
  • 2 colheres de requeijão
  • 1 cebola (picada em cubos pequenos)
  • 2 dentes de alho (picados em cubos pequenos)
  • Cheiro verde, sal e pimenta a gosto
  • Manteiga

Modo de Preparo:

Lave as berinjelas e depois corte em fatias. Em uma vasilha grande, coloque as fatias de molho com uma colher de sal durante 1 hora. Aqueça 1 colher de manteiga na panela e refogue a carne moída nela derretida. Depois, tempere a carne com sal, pimenta, alho e a cebola. Refogue mais e coloque o tomate e o extrato de tomate, e por último o cheiro verde. Agora pegue as berinjelas que estavam de molho, as frite na manteiga, fatia por fatia. E para fazer o molho branco, misture o creme de leite com o requeijão.

Montagem

Uma camada do molho branco, depois uma da berinjela, depois outra do molho de carne e depois uma grande camada do molho branco. Para finalizar, coloque mais uma camada de berinjela e uma do molho de carne e do branco que sobrou. Sirva-se quente.

Benefícios da Lasanha de Berinjela Low Carb

O alho possui propriedades antibióticas naturais, melhora o fígado, reduz os níveis de colesterol e colabora para a saúde do sistema digestivo, além de ajudar a combater anemia. A cebola ajuda na perca de peso, melhora o funcionamento dos rins e a circulação sanguínea, controla a glicemia, fortalece o sistema imunológico e combate radicais livres. O tomate é antioxidante, é bom para o coração, fortalece os ossos, é rico em potássio e melhora a saúde dos olhos. Já a carne moída é rica em ferro e vitaminas do complexo B.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.