Receitas

Leite de Arroz Integral – Como Fazer, Consumir na Dieta e Benefícios

leite-arroz-integral-mulherO leite de arroz é vendido em supermercados, porém compensa muito mais você fazê-lo em sua casa. O preço deste produto está em média R$ 20,00. Porém se você fizer o caseiro, o preço sairá por volta de R$ 2,00. Quanta diferença, não é? Com isso, podemos concluir que o leite de arroz integral além de fazer bem para nossa saúde, ainda faz bem para os nossos bolsos. Este alimento pode substituir o leite da vaca em suas refeições e possui muito menos gordura. Confira aqui em nosso blog, a receita e um vídeo de como fazer, procedimentos para consumir na dieta e todos os benefícios que este leite pode nos proporcionar:

Como Fazer Leite de Arroz Integral 

Ingredientes:

  • 1 litro de água
  • 1 xícara de arroz integral
  • Ingrediente opcional: Sal, açúcar ou essência de baunilha

Deixe o arroz cozinhar na água por 15 minutos. Coloque o arroz cozido no liquidificador até que os grãos estejam quebrados. Se ainda restar grãos inteiros, coe o alimento com o auxílio de uma peneira. Em seguida, se preferir, acrescente o sal e a baunilha. Esta receita possui rendimento de meio litro.

Acompanhe o passo a passo de como fazer o leite de arroz integral:

Consumir na Dieta

O leite pode ser ingerido a qualquer hora do dia, seja ela, no café da manhã, lanche da tarde, ou na ceia. Ele pode até substituir o leite da vaca, sendo acompanhado por café! Você pode inseri-lo em sua dieta, pela receita caseira, ou comprando o leite pronto em algum supermercado. A porção contém 140 calorias, já o leite da vaca possui 185. Deve-seleite-arroz-integral tomar cuidado, se você deseja substituir o leite normal de sua refeição, pois o de arroz tem menos proteínas, ou seja, você deverá consumir algum alimento proteico em sua dieta, para compensar todas as proteínas que o leite integral não possui. Apesar disso, ele é rico em cálcio, carboidrato e vitaminas A, D e ferro. Normalmente os vegetarianos preferem este alimento natural, para evitar que consumam um produto que veio de animais.

Benefícios

Este leite é mais saudável porque não contém nenhum tipo de lactose em sua composição. É por isso que, assim como o leite de soja, ele é recomendado para pessoas que possuem tolerância à lactose no corpo. Além disso, ele não possui gosto nenhum, podendo ser acrescentado diversas essências à sua receita. Um de seus maiores benefícios é o valor, pois o produto à venda é caríssimo em relação ao caseiro. Por não possuir colesterol, o alimento não prejudica a saúde de seu coração.

O arroz integral em si, é um alimento que só nos traz benefícios e ao consumirmos o seu leite, mantemos a nossa saúde e o nosso corpo saudáveis durante todo o dia. Além de ingerir o leite de arroz integral, faça atividades físicas e mantenha uma dieta balanceada. O seu corpo merece todo cuidado e dedicação.

Deixe seu comentário e até logo!

Tags do Artigo
    leite de arroz integral; leite de arroz beneficios;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.