Estética

Maneiras de Acabar Com Manchas Escuras no Calcanhar – Passo a Passo e Benefícios

Saiba maneiras de acabar com aquelas indesejáveis manchas escuras no calcanhar. Confira qual o passo a passo que deve ser seguido para usufruir de muitos outros benefícios.

A cada dia há algo que é preciso cuidar no corpo devido surgirem muitas imperfeições pelos mais variados fatores, comarcas-no-calcanhar1mo clima, ganho de uma hora para outra de peso, condições hormonais nas mulheres, idade que vai chegando e diversos mais. Até mesmo em partes do corpo que não se imaginaria, como por exemplo, ter manchas escuras no calcanhar que é justamente onde o sapato encosta e surgem devido ao atrito por várias horas, que leva a machucados profundos e até mesmo bolhas. Talvez se pergunte a razão disto acontecer, é o estágio final depois das bolhas e machucados e os melanócitos que são os que causam a pigmentação são estimulados devido a agressão. Não necessariamente é algo grave, porém causa bastante desconforto e claro não tem uma aparência muito agradável que acaba se evidenciando no uso de roupas mais curtas. Caso esteja entre os que sofrem desse aspecto, saiba algumas maneiras que ajudarão a acabar com elas de uma vez por todas.

Passo a Passo das Maneiras de Acabar Com Manchas Escuras no Calcanhar

Em especial será preciso bastante paciência e se manter longe do sol para que possa sentir os resultados. Procure evitar novamente o sapato que acabou machucando por no mínimo 45 dias e então use calçados mais largos ou abertos para que não tenha contato direto com o local. Não aperte de maneira nenhuma a região e durante o banho não esfregue muito forte, enquanto a marca não sumir, procure não fazer uso de bucha. Se houver, poderá estourar, mas de maneira alguma a remova, pois a pele que fica em volta tem um processo vital para curar e proteger contra qualquer tipo de infecComo-evitar-e-eliminar-e-evitar-marcas-no-calcanhar-01ção.

Na farmácia encontrará remédio cicatrizante que é indicado pelos farmacêuticos para amenizar a marca, caso a ferida esteja aberta é mais suscetível que apareça as manchas. Mas se estiver muito profundo, terá de fazer uso de antibióticos, então procure seu dermatologista para lhe indicar os melhores. Faça curativos umectantes, ou seja produtos que umedeça a pele, como alguns tipos de gel.

Tome cuidado com as receitas caseiras que são passadas ou encontradas em sites, até porque algumas mencionam que deve ter frutas cítricas como o limão para tira-las, mas ao invés de ajudar pode piorar a situação e marcar a pele e as que ensinam sobre curativos emborrachados pode clarear demais. Os produtos devem ter como base ácido retinóico ou glicólico, hidroquinona e vitamina C. Por fim não use sapatos de material sintético, no caso plástico, meias sempre de algodão e chinelos de borracha.

Benefícios das Maneiras de Acabar Com Manchas Escuras no Calcanhar

O principal é se livrar dessas terríveis marquinhas que são ocasionados pelas feridas, colocando em prátiComo-evitar-e-eliminar-e-evitar-marcas-no-calcanhar-02ca as dicas evitará criar machucados que podem até mesmo se agravar pelo uso continuo do calçado ou pelo tratamento errado. Estando curado por assim dizer, poderá novamente calçar aquele lindo par de saltos novinhos que está na sua sapateira há um bom tempo. Não terá mais receio de usar as roupinhas justas e curtíssimas que valorizam outras partes do seu corpo.

Não terá mais problemas quanto a caminhar, pois não estará sentindo mais dor e acima de tudo ter o aumento da auto-estima por ter o corpo perfeito e estar se sentindo bela consigo mesmo. Muitos outros irá notar com o passar do tempo, desde que faça corretamente e de modo regular.

Quais suas técnicas para evitar tais manchas? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.