Receitas

Manjar de Morango Light Para a Dieta – Receita, Como Consumir e Benefícios

O manjar de morango light para a dieta é ideal para pessoas que precisam se alimentar corretamente sem abrir mão dos prazeres que um doce tem. Confira a receita, como consumir e benefícios.

Muitas pessoas que estão de dieta acreditam que os doces devem ser anulados do cardápio diário, mas esse é um pensamento totalmente errado porque de modo equilibrado é possível acrescenta-los no dia a dia sem o menor problema. Com a receita do manjar de morango light para a dieta você terá uma opção simples que vai trazer na sua mesa uma saborosa sobremesa. O manjar veio da Europa mas no Brasil chegou com um toque da cultura africana e hoje a maioria dos brasileiros realizam a preparação, que se tornou muito prática e versátil, já que pode ser preparada até mesmo no micro-ondas. Se você esgotou todas as alternativas de receitas que podem fazer parte da sua dieta poderá preparar essa opção. Acompanhe a receita, como consumir e benefícios.

Receita do Manjar de Morango Light Para a Dieta

Ingredientes:

  • 1 litro de leite desnatado;
  • 1 vidro pequeno de leite de coco;
  • 100 gramas de coco ralado seco sem açúcar;
  • 5 colheres de sopa de amido de milho;
  • 4 colheres de sopa de adoçante culinário;
  • 200 gramas de morango;
  • 100 ml de água.

Modo de preparo:

Coloque o leite, o adoçante, o leite de coco e o coco ralado em uma panela e leve ao fogo, misture tudo e depois acrescente o amido de milho dissolvido em um pouco de leite. Fique mexendo até que engrosse, feito isto, despeje o preparo em uma forma molhada. Deixe esfriar e coloque na geladeira. De modo separado, coloque morango e a água em uma panela, deixando cozinhar até que fique com o aspecto de uma calda. Quando tudo estiver pronto retire o manjar da geladeira e acrescente a calda. Estará pronto para servir.

Como Consumir o Manjar de Morango Light Para a Dieta

O manjar é um excelente doce para servir como sobremesa e essa opção de receita atende as necessidades das pessoas que estão de dieta, pois traz uma forma saudável de se alimentar. Você poderá fazer o consumo depois do almoço ou após o jantar, porque será uma sobremesa ideal para esses momentos. É importante citar que sempre é necessário comer de forma controlada sem muitos excessos, porque isso ocasiona danos à saúde e também interfere na dieta recomendada pelo profissional de saúde. Escolha se alimentar corretamente e sanando sua vontade de comer doces.

Benefícios do Manjar de Morango Light Para a Dieta

Essa receita atende a todos os quesitos relacionados a manutenção da saúde, porque não tem ingredientes que sejam prejudiciais a quem quer uma vida saudável. Se você deseja motivos para preparar o manjar poderá contar com vários. O morango principal ingrediente da receita, ajuda a combater inflamações, melhora a capacidade mental, é rico em vitamina C e antioxidantes, combate a anemia e possui poucas calorias, o que é ideal para quem deseja emagrecer. O leite de coco também é um ingrediente que possui propriedades que auxiliam pessoas que desejam perder alguns quilos, porque acelera o metabolismo, ele regula os hormônios da tireoide e ajuda no bom funcionamento do intestino. Acrescente essa receita na sua alimentação e confira o melhor que ela tem a oferecer.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.