Beleza

Máscara de Cebola com Mel Evita Queda Capilar – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Cansou de encontrar vários fios do seu cabelo esparramados pela sua casa? Aplique nele essa máscara de cebola com mel que vai evitar a queda capilar. Veja mais informações a seguir sobre como fazer.

Em nosso cabelo, podem ocorrer diversas situações desagradáveis, algumas que até acabam afetando em sua aparência. Situações como ressecamento, fios quebradiços, pontas duplas e a queda de cabelo, mas quando falamos em queda, não se referimos a queda mais intensa causada pela calvície ou alopecia e assim, sobre aqueles fios do seu cabelo que você encontra até na comida que acabou de fazer, mesmo com o seu cabelo preso. Sabemos o quanto isso é desconfortável e até desesperador, quando achamos que por isso estamos ficando sem cabelo, mas fique calma. Esse, assim como todos os outros problemas em nosso cabelo, podem ser resolvidos com hidratações, óleos, shampoos, condicionadores e uma boa alimentação. Aprenda em nosso post uma máscara de cebola com mel que vai evitar sua queda capilar.

Receita da Máscara de Cebola com Mel

Ingredientes:

  • 1 cebola
  • 1 colher de mel

Modo de Preparo:

Antes de começar a preparar, descasque e lave bem a cebola, depois a corte em pedaços pequenos. Coloque a cebola em um liquidificador e bata bem, até que fique homogênea. Feito isso, passe a mistura para uma vasilha e adicione o mel. Agora é só aplicar.

Como Aplicar a Máscara de Cebola com Mel

O cabelo deverá estar úmido com água morna. Agora, aplique a máscara em seu cabelo, desde a raiz até as pontas, sempre realizando massagens, principalmente no couro cabeludo, para melhorar a circulação sanguínea. Feito isso, coloque uma touca plástica e deixe agir durante meia hora. Passando o tempo, enxágue bem e o lave com shampoo bem cheiroso. Repita esse processo durante pelo mesmo 3 vezes ao dia.

Benefícios da Máscara de Cebola com Mel

A cebola traz diversos benefícios ao cabelo, ela vai auxiliar em seu crescimento, fortalecer os fios, realizar uma reconstrução capilar, hidratar cabelos ressecados e tingidos, melhorar a circulação sanguínea, auxiliar na produção de proteínas, é antibacteriana, elimina toxinas ruins, evita a sua queda, o deixa mais saudável e previne seu envelhecimento, por conter propriedades antioxidantes. O mel clareia o cabelo, também auxilia em seu crescimento, traz brilho e maciez.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.