Beleza

Máscara de Gengibre Auxilia no Crescimento do Cabelo – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Nada melhor do que uma máscara natural que ajude no crescimento do cabelo e ainda combata a queda do mesmo, não é? Essa é a máscara de gengibre que iremos ensinar a seguir como preparar, como aplicar e seus benefícios.

Dois problemas muito comuns no cabelo das mulheres são: queda dele e o crescimento lento do cabelo. Boa parte delas sofrem com um desses problemas ou com os dois. Se está cansada de passar por isso, prepare você mesmo em sua casa uma máscara de gengibre que auxilia no crescimento do cabelo e que é totalmente natural, não indo nenhuma química prejudicial ao seu cabelo, fora que os seus ingredientes são fáceis de serem encontrados. Gostou? Em nosso post iremos ensinar como preparar, como aplicar e quais são seus benefícios. Aprenda e dê um fim nesses incômodos, passando a ter um cabelo mais hidratado, brilhoso e maior. Passe a dica para as suas amigas também, como eu tinha dito, muitas sofrem com esse problema. Continue lendo nosso post até o final.

Receita da Máscara de Gengibre

Ingredientes:

  • 2 colheres de gengibre (ralado)
  • 2 colheres de azeite extra virgem

Modo de Preparo:

Dentro de uma vasilha, misture bem os dois ingredientes até que a consistência vire uma pasta oleosa. Feito isso, já estará pronta para a aplicação.

Como Aplicar a Máscara de Gengibre

O cabelo deverá estar úmido antes de passa-la. Aplique a máscara hidratante em mecha por mecha, você pode estar usando como auxílio para separa-las com um predador próprio para cabelo. Aplique fazendo massagens no couro cabeludo, para aumentar a circulação do sangue. Deixe a máscara agir durante 20 minutos. Lembrando que durante a hidratação o couro poderá esquentar, mas é normal, o gengibre causa isso. Passando do período, retire a máscara lavando com água fria.

Benefícios da Máscara de Gengibre

O gengibre é um ingrediente natural excelente para combater a queda de cabelo e auxiliar em seu crescimento, pois estimula o fluxo sanguíneo e assim melhorando sua circulação. Ele possui ácidos graxos, que no cabelo, fazem uma restauração nos fios. Além disso, ele ajuda combater a caspa, por ser antisséptico. Já o azeite combate o ressecamento, é anti-inflamatório, sela as cutículas dos fios, as hidrata, prolonga cor dos cabelos tingidos, dá brilho, e também ajuda a melhorar a circulação sanguínea.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Tags do Artigo
    gengibre na mascara de cabelo; oq auxilia no crescimento do cabelo;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.