Beleza

Máscara de Hidratação Capilar de Abacate com Banana – Como Aplicar, Receita e Benefícios

Evite custos, aprenda você mesmo a preparar em sua própria casa uma máscara de hidratação capilar de abacate com banana, assim irá fortalecer seu cabelo, ajudará no crescimento e acabar com ressecamento, além muitos outros benefícios. Saiba mais detalhes a seguir.

Não existe nada melhor que uma hidratação capilar que pode ser feita em sua própria casa, não é? Saindo mais em conta por sair mais barata, ser composta somente por produtos naturais e fáceis de achar, além de trazer incríveis resultados para o seu cabelo. Essa é a máscara de hidratação capilar de abacate com banana, que juntos irão ajudar a fortalecer seu cabelo, dar mais brilho e muito mais. Entre esses benefícios, o combate ao ressecamento, um problema bem mais comum em estações mais frias, como o outono, nossa atual estação. Isso acontece já que o frio diminui a produção de glândulas sebáceas em nossos fios, as quais são necessárias para impedir então o ressecamento. Para evitar esse incômodo aprenda então a preparar essa incrível máscara de hidratação capilar de abacate com banana. A seguir como aplicar, como preparar e todos os seus benefícios ao nosso cabelo.

Como Aplicar a Máscara de Hidratação Capilar de Abacate com Banana

Antes, lave bem o seu cabelo com seu próprio shampoo (shampoos de PH 7 ajudam dar melhores resultados). Em seus cabelos ainda úmidos, aplique o creme, desde a raiz até as pontas, em mecha por mecha, e é claro, sempre massageando seus cabelos em toda sua raiz. Deixe o creme agir durante 1 hora e 30 minutos, para enxaguar, poderá ser usado o seu próprio condicionador (sem encostar na raiz), ele até vai ajudar a selar melhor os fios. Repita a hidratação uma vez por semana, durante o tempo que quiser.

Receita da Máscara de Hidratação Capilar de Abacate com Banana

Ingredientes:

  • Metade de um abacate
  • 1 banana
  • 3 colheres de mel

Modo de Preparo:

Primeiro, bata a banana e o abacate no liquidificador ou em um processador, isso irá formar um creme. Em seguida, coe esse creme em uma peneira para retirar alguns pedaços. Para finalizar, misture o mel ao creme e mexa bem. Pronto, seu creme de hidratação estará pronto.

Benefícios da Máscara de Hidratação Capilar de Abacate com Banana

O abacate é rico em vitaminas e proteínas como ferro, vitaminas B1, B2, E e muito mais, ajuda restaurar e conservar os fios, elimina pontas duplas e fortalece cabelos fracos, assim ajudando a combater a queda e o ressecamento no mesmo. A banana vai aumentar o brilho do seu cabelo e o deixará mais macio, além de também contar com vitaminas, potássio e aminoácidos. Ela também é bem indicada para ser usada em cabelos danificados com químicas e progressivas. O mel irá ajudar no crescimento, é antioxidante e assim irá colaborar para a saúde do seu cabelo, além de ser antibacteriano e evitar a perda de umidade no couro cabeludo.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.