Receitas

Massa de Pizza Sem Glúten – Receita e Benefícios

A massa de pizza sem glúten é perfeita tanto para quem pratica musculação e segue uma dieta a risca, quanto para quem está sedentário. Essa pizza faz bem porque não contém excesso de gordura sendo assim você poderá comer sem preocupações e medo, essa é uma receita mega fácil de fazer. Veja mais.

O mais difícil de deixar a vida sedentária e começar a praticar algum exercício e fazer a reeducação alimentar é justamente deixar de comer aqueles alimentos que tanto gostamos. Por exemplo a coxinha, pastel, batata frita e a pizza é um dos alimentos mais consumidos pela população, a novidade boa é que podemos consumir esses alimentos, mudando os ingredientes e o modo de preparo fazendo assim eles deixam de ser alimentos ruins e passam a ser bons. O cuidado não é somente uma questão de beleza e sim de saúde, hoje no Brasil milhares de pessoas jovens sofrem com colesterol e diabetes, por não terem cuidado com a alimentação. Esse post irá mostrar que é possível comer o que gosta sendo saudável e sem sair da dieta. Acompanhe a receita da massa de pizza sem glúten.

Receita da Massa de Pizza Sem Glúten

Massa

  • Uma xicara de amido de milho
  • Meia xicara de chá de fécula de batata
  • Duas colheres de sopa de leite light em temperatura ambiente
  • Uma colher de sopa de margarina light
  • Uma colher de fermento em pó biológico

Recheio

  • Fatias ou pedaços de mussarela light
  • Orégano a gosto
  • Azeite extra virgem
  • Manjericão a gosto
  • Molho de tomate caseiro

Modo de Preparo da Massa de Pizza Sem Glúten

Em uma tigela adicione uma xicara de amido de milho, meia xicara de chá de fécula de batata, uma colher de sopa de margarina light, uma colher de fermento em pó biológico, misture bastante até ficar uniforme e aos poucos vai colocando o leite até que a massa incorpore e fique grossa. Com um rolo estique a massa no tamanho que preferir, adicione o recheio e coloque em uma forma para assar em 180° durante 20 minutos e está pronta e só servir.

Como Consumir a Pizza

Todos os alimentos do preparo devem ser frescos, e muito bem higienizados. Ao preparar a pizza consumir no mesmo dia, caso sobre guardar em um recipiente e levar a geladeira para que não perca o sabor e ela não estrague. O benefício dessa pizza é justamente pela falta do glúten, isso quer dizer que não tem gordura que prejudique a saúde, porém tudo em excesso faz mal. Podemos fazer a nossa dieta e não largar aqueles alimentos que tanto amamos, simplesmente devemos mudar os ingredientes gordurosos por alimentos mais saudáveis.

Espero que tenham gostado. Deixe seu comentário, obrigada pela visita e até breve.

Autoria: Thais Natasha

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.