Receitas

Mingau de Aveia Com Banana Cozida na Dieta – Como Consumir e Receita

O mingau de aveia com banana cozida é prático e ideal para as poucas calorias que tem de estar contido em uma dieta. Note como é simples de preparar para que sempre que for preciso complemente os momentos de fome indevida.

Salientamos constantemente a importância de ter bons hábitos e claro uma alimentação balanceada para que possa ter uma boa saúde e os que anseiam emagrecer o quanto antes, sem ter de fazer uso de procedimeimg-6861-1024x1024ntos que poderiam colocar a vida em risco. Porém, apenas por experiência própria pode acabar sendo bem difícil saber quais devem estar contidos em seu cardápio ou não, onde entra as dicas primordiais de nutricionistas renomados ou sites como os nossos que contem opções aprovadas e recomendadas pelos mesmos, não ocasionando o efeito reverso ao que espera. Uma das dicas que vamos focalizar hoje é o mingau de aveia com banana cozida que além de rápida, ao ser incluída em sua dieta ajudará para que não coma as terríveis guloseimas que são consideradas uma bomba calórica. Sendo assim, veja como preparar em nosso blog e incluir em sua rotina alimentar desde já e usufruir dos resultados.

Como Consumir o Mingau de Aveia Com Banana Cozida

É bastante protéico e que gera sustância, mas não significa que será a única alimentação do dia, pela manhã até a noitinha, até porque privaria o corpo de componentes que são encontrados em outros alimentos. Alguns dos horários recomendados são os lanches intermediários da manhã e da tarde, que todos sabem que precisam ser leves e por isso não iria saciar por completo a ponto de não conseguir mais se alimentar nas horas posteriores.

Não significa que todos os dias é apenas o mingau que tem de ser ingerido, se assim desejar incremente com shakes, biscoitos ou pães integrais e até mesmo frutas. Se preferir, intercale entre um mês e outro, como também na ceia que se da pouco antes de dormir para que não sinta fome de madrugada e não coma as famosas besteiras.

Receita do Mingau de Aveia Com Banana Cozida

Ingredientes

  • Meia xícara de aveiaMingau-de-aveia-com-banana
  • Uma xícara de leite
  • Meia banana amassada

Modo de Preparo

Leve o leite ao fogo por cerca de três minutos ou até que o vapor comece a subir. Acrescente a banana amassada e a aveia e mexa em fogo baixo por cerca de três minutos. Coloque na tigela de sua preferência e por cima corte a outra metade da banana em rodelas e se desejar, incremente com nozes, sementes de chia e outros.

Por que ter lanches saudáveis é de suma importância? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.