Receitas

Molho Pesto Detox – Receita, Como Consumir e Benefícios

molho-pesto-detoxO molho pesto é um alimento pastoso preparado em casa, sua consistência pode ser usada em várias receitas especiais na dieta, ele foi criado na Itália e aos poucos se tornou popular no mundo. A sua versão detox é ainda mais intensa e nutritiva, pois ele é preparado de manjericão e diversos outros temperos naturais. Esse preparo possui a cor verde e ainda é rico em vários tipos de propriedades que podem estimular e causar o emagrecimento além de elevar a qualidade de vida das pessoas. Além de ele possuir tudo isso o mesmo é ainda desintoxicante que atua no organismo causando resultados significativos. Confira mais e aposte nessa receita em sua dieta.

Receita de Molho Pesto Detox

Ingredientes

  • Folhas de couve manteiga
  • 5 dentes de alhos médios
  • Xícaras de manjericão
  • Meia pote de queijo ralado parmesão
  • 2 colheres de azeite

Modo de Preparo

Para começar a preparar essa receita é importante que todos os alimentos possam estar bem lavados para que assim eles possam ser cortados em pedaços, o ideal é colocar esses ingredientes em um mini processador para que ele possa apresentar a consistência ideal, mas caso não tenha pode ser o liquidificador. Triture todos os ingredientes e ele estará pronto, basta apenas adicionar ás suas receitas em casa.molho

Como Consumir

Aqueles que adoraram aprender a nova receita do pesto detox pra inserir na dieta, poderá apostar em adicionar no dia a dia, ele pode ser consumido em apenas duas a três colheres diárias e assim a sua alimentação ficará ótima e super saudável. Dentre as opções de preparos podemos contar com saladas, no meio das frutas, com mingau de aveia, no macarrão, nos purês, nas receitas de omeletes e muito mais. Em outras variações até como recheio da berinjela e das carnes e peixes.

Para aproveitar o mesmo em uma receita de chá poderá adicionar 200ml de água fervida, coar e depois beber no dia a dia. Para realçar o sabor de seu pesto outros ingredientes além dos pedidos podem ser usados como as sementes de chia e linhaça, as castanhas e demais leguminosas e outras variações. Esse pesto detox pode ser ainda armazenado na geladeira para que ele possa trazer um aroma e realce de forma especial.

Benefícios do Molho Pesto Detox

Esse é um tipo de receita detox com folhas verdes que possuem ações antioxidantes e desintoxicantes que de certa forma limpa o organismo e faz o mesmo trabalhar bem, ele oferece melhor digestão e ativa a vida das pessoas de maneira satisfatória. A flora intestinal funciona melhor e evita que a prisão de ventre possa ocorrer. Além de todos esses excelentes benefícios podemos ainda contar com muitas fibras que são ótimas para auxiliar o corpo e eliminar o inchaço e muito mais. Como ele é completamente saudável e não possui calorias, podemos adicionar em nossas refeições todos os dias e potencializar a perda de peso em apenas pouco tempo.

Muito obrigada pela sua visita, deixe o seu comentário, até breve .

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.