Receitas

Mousse Dukan de Chá Verde – Como Consumir e Receita

Muitas vezes nós sofremos muito por achar que aquela comida deliciosa que tanto amamos não são receitas para serem consumidas em uma dieta, devemos rever isso porque é possível comer coisas gostosas se apenas trocarmos alguns ingredientes, é isso que o mousse Dukan nos traz hoje, com uma receita diferente de mousse de chá verde, continue lendo para saber mais sobre isso.

Sabemos que muitas coisas não colaboram com a nossa saúde, mas é necessário entender que tudo e qualquer coisa em excesso nos faz mal, mas de forma equilibrada e controlada não tem prejuízos. Para quem tem medo de comer algumas coisas por achar que vai sair da dieta ou vai desregular tudo e, principalmente, é um amante de doces, os mousses Dukan são ótimas opções. É a nossa chance de comer o que queremos sem ficarmos preocupados, isso é importante porque dizer que para obter um estilo de vida saudável é necessário cortar quase tudo que gostamos e comemos no dia a dia, é errado e completamente equivocado, ainda mais quando falamos de coisas que, por mais que tenham um alto valor calórico ou coisas semelhantes, podem ter proteínas e contribuintes para nosso corpo, ou simplesmente podem satisfazer algum desejo nosso sem nos deixar passar vontade, o mousse de chá verde é um bom exemplo disso.

Receita do Mousse Dukan de Chá Verde

Ingredientes:

  • 1 colher de chá de folhas verdes
  • 1 xícara de leite desnatado sem gordura
  • 1 sachê de gelatina sem sabor
  • 1 colher de adoçante culinário
  • 100 g de ricota sem gordura

Modo de Preparo:

Aqueça o leite, mas desligue antes dele chegar ao ponto de ferver, adicione a colher de chá de folhas verdes e deixe descansar por 5 minutos. Coe o leite e acrescente a gelatina e mexa até dissolver bem, logo em seguida coloque a ricota triturada e o adoçante. Misture e leve à geladeira ou congelador até que fique com uma consistência cremosa e sirva-se.

Como Consumir o Mousse Dukan de Chá Verde

Fazendo parte da dieta Dukan, os mousses contam com ingredientes completamente saudáveis e nutritivos para o nosso corpo e tudo isso sem a alteração do sabor e da consistência da sobremesa que é o que a deixa mais gostosa ainda. A melhor parte é que ela não precisa ser consumida necessariamente como uma sobremesa, ou seja, depois de uma refeição, como pode fazer parte do seu café da manhã, do seu lanche da tarde ou até mesmo da ceia. Isso significa que é algo que podemos comer à vontade (sem abusar, claro) e em qualquer momento, mas não se esqueça, ela jamais irá substituir uma refeição, então continue se alimentando corretamente, apenas a inclua no seu cardápio.

Gostou do post? Deixe seu comentário, obrigada pela visita até logo!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.