Receitas

Mousse Dukan de Morango – Receita, Benefícios e Como Consumir

O mousse dukan de morango é uma invenção do que já conhecemos, mas com menos açúcar, sendo assim uma forma light. Além disso, o mousse não engorda e o seu sabor é bem semelhante quanto ao comum. Venha conhecer como fazer.

Mas como funciona a dieta dukan? O objetivo da dieta dukan é fazer uma dieta rica em proteínas. Ela é composta por 4 fases: fase ataque (a perda de peso nessa fase é rápida, leva de 2 a7 dias, conseguindo perder de 1kg a 5kg), fase cruzeiro (nessa fase a perca de peso é constante e controlada, por semana é possível perder 1kg). A partir da fase 3 para a 4, a pessoa terá como objetivo manter o peso perdido. Incluindo no cardápio frutas e carboidratos (regulamente). Uma dica: antes de iniciar a dieta, confira seu peso e qual você deveria ter pela sua altura e peso (cálculo simples de IMC). Assim você terá uma noção de quantos você deve ter no final da dieta, sem emagrecer demais.

São meses na academia, praticando exercícios em casa, fazendo uma dieta totalmente diferente da alimentação que te agrada (aquela que também te engorda) para quando for sair com seus amigos eles acabarem comprando um sorvete, por exemplo, como você lida com isso? Principalmente quando o que mais fazia parte da sua alimentação era o sorvete. Mesmo se sentindo culpado (a), você chupa também. Quando for ver, já largou por completo sua dieta e com isso veio junto os kg perdidos. Você não precisa descartar esses alimentos doces (ou salgados), apenas precisa procurar uma forma deles light, como o mousse dukan de morango.

Benefícios do Mousse Dukan de Morango

O mousse dukan de morango é bem fácil e rápido de se preparar. Esse mousse (como todos alimentos light) é uma ótima ideia para quem está começando uma dieta ou exercícios. Iniciando esses procedimentos para o emagrecimento você passará a ter uma nova alimentação, que não incluirá nem metade do que você comia. Por isso, pra quem era fã de doce vai amar esse mousse. Ele é tão gostoso quanto o comum.

Como é um alimento dukan ele não ajuda só a manter o peso mas como também ajuda a emagrecer. Além de que o morango ajuda a hidratar a pele (evitando o envelhecimento), previne doenças cardiovasculares, ajuda na prisão de ventre, melhora sua capacidade mental, evita o aparecimento de câncer e ajuda nas inflamações. O morango também possui a zeaxantina que ajuda na visão.

Receita do Mousse Dukan de Morango

Ingredientes:

1 sachê de suco light sabor morango

1 copo e meio de água gelada

1 copo e meio de leite em pó desnatado

Morangos inteiros para decorar

Modo de Preparo:

Coloque leite em pó, água e o sachê de suco no liquidificador e bata até que vire um creme. Retire o copo com o creme e coloque em duas taças individuais. Em seguida,  coloque na geladeira por 1 hora ou até ganhar consistência de mousse. Por fim, decore como quiser.

Como Consumir o Mousse Dukan de Morango

O mousse funciona de duas maneiras: ou você o usa na dieta dukan (caso você já esteja fazendo ou quer fazer), ou você pode estar fazendo na sua própria casa. Como uma sobremesa de almoço, janta ou até mesmo comer quando sentir fome, desse jeito você evita comer aqueles doces que te engordam.

Já consumiu esta receita? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e volte logo!

Autoria, Andreza

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.