Alimentação

Noz da Índia Antes e Depois – Efeitos Colaterais e Depoimentos

A noz da Índia tem tido amplos comentários nos meios de comunicação devido aos efeitos que causa sobre  o corpo. Mas, há efeitos colaterais e depoimentos reais falando sobre o mesmo? Lendo em nosso blog agora, saberá todas as respostas!

Se você está em busca de uma forma de emagrecer provavelmente você já deve ter se deparado com inúmeros chás de todas as cores e formas, dietas milagrosas de todos os tipos e métodos que podem-se dizer, no mínimo de qualidade e procedimentos duvidosos.

Entre essas técnicas milagrosas que vêm da natureza, talvez uma das que você deve ter ouvido falar em sites e revistas é sobre o uso da noz da Índia como forma de emagrecimento – e, por ser proibida a sua importação, talvez você não conheça alguém que tenha tido resultados positivos ou negativos senão por depoimentos via internet.

noz da índia

Mas, como uma única noz pode oferecer assim tamanho benefício se não pode ser comercializada no Brasil? É de se desconfiar, não é mesmo? É por isso que, se você não desconfiou ainda, devia começar a repensar nos milagres prometidos pela noz da Índia, antes de procurar formas de experimentar esse grão.

Quer saber mais a respeito da noz da Índia? Então fique ligado neste artigo e acompanhe as informações que os nutricionistas têm até agora sobre essa semente milagrosa – e saiba se ela é realmente assim tão boa para o seu organismo ou se é apenas mais uma lenda urbana. Vamos nessa?

O Que é a Noz da Índia

noz da índia

A Noz da Índia é a semente do fruto de uma árvore chamada Nogueira de Iguape que tem a sua origem na Indonésia.

Segundo os defensores do uso semente para o emagrecimento, ela promove a perda de peso através da dissolução dos depósitos de gordura no corpo, ajudando assim a combater a celulite, diminuindo o colesterol, reduz o apetite e a ansiedade, limpa a pele, reduz constipações e é eficaz na prevenção das hemorroidas.

Olhando assim parece realmente que ela é uma coisa milagrosa, não é?

Afinal a Noz da Índia Emagrece?

noz da índia emagrece

Na verdade, não, cientistas e pesquisadores até agora não conseguiram encontrar evidências reais dos benefícios acima citados da Noz da Índia. Dentre os poucos dados encontrados na internet sobre a semente, os pesquisadores deixaram claro apenas que ela tem:

• Efeito Laxativo.

• Controle do Colesterol.

• Ação anti-inflamatória e analgésica.

E, até onde sabemos estes não são os efeitos que você está buscando no momento em que procurou pelos milagres prometidos pela Noz da Índia, não é mesmo?

Depoimentos de Usuários

Recolhemos alguns depoimentos na internet a respeito dos efeitos colaterais da Noz da Índia. Alguns comentam a favor, como os listados abaixo:

“Já estou tomando faz 2 meses e perdi 6 kg \o/. Estou muito feliz com o resultado e vou continuar tomando.” Jessika Sagioratto

“Para mim.. no começo foi dor de cabeça.. e, parei por duas semanas e, continuei… Foi fantástico ter feito este tratamento.. até Agora consegui perder 7 Kg Sem mudar minha alimentação… apenas caminhando mais, tomando muito chá de Gengibre. Adoro tomar vinho tinto e nunca o rejeitei durante a Cura da Noz da Índia…Estou bem contente e, recomendo..” Markus Diethelm

Assim como existem relatos sérios que falam contra:

“Eu estou tomando a um mês e não vi resultado; pelo contrário, engordei mais to muito chateada… será q devo continua to mal to triste to pra baixo to entrando em depressão.” Alice Reis

“Isso é a morte! Comecei dia 20/10. Estava com os exames em dia! Sou profissional da saúde! Tomei isso, pra perder míseros 7 Kg! Que pra mim eram muitos! Resultado: estou cheia de nódulos, seios doloridos e uma infecção séria de urina! Comprei as sementes com certificado! Tinham mais ou menos 5 pessoas no hospital com os mesmos sintomas e tomando as nozes! O médico disse o mesmo: isso é brincar com fogo!

Quem estiver sentindo algum efeito colateral pare imediatamente! Se o Conselho servir…. Estou tomando antibiótico fortíssimo! E A sensação de um ferro queimando minhas costas, ainda persiste! cuidado gente! Boa sorte pra quem tenta! “. Carol Rosa

Se você gostou desse assunto não deixe de compartilhar sua experiência conosco! 

Tags do Artigo
    cascanoz pecan depoimento de quem já usou; noz da índia antes e depois; noz da india e depoimentos;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.