Beleza

Óleo Caseiro de Cenoura Faz Cabelo Crescer – Receita, Benefícios e Como Aplicar

Conheça o óleo caseiro de cenoura que ajuda o seu cabelo a crescer. Se não sabe como fazer e nem como aplicar, continue lendo que explicaremos a você.

É muito comum nós vermos mulheres que se arrependeram de cortar o cabelo, boa parte delas inclusive. O problema é fazer nossos cabelos crescer de novo, principalmente quando o seu cabelo já possui um crescimento mais lento, aí complica mais. Mas graças a nossa ciência e a nossa tecnologia que vem sempre avançando, temos métodos que ajudam a crescer desde receitas caseiras a até cápsulas em forma de comprimidos. Dentre essas receitas caseiras, temos o óleo caseiro de cenoura que ajuda no crescimento do seu cabelo, além de deixa-lo mais forte e mais brilhoso.

Receita do Óleo Caseiro de Cenoura

Ingredientes:

  • 3 a 4 cenouras
  • Azeite de oliva extra virgem

Modo de Preparo:

Primeiro, você irá descascar e ralar todas as cenouras. Em seguida, coloque todas em uma panela e adicione o azeite de oliva, e cozinhe as cenouras com o azeite até que as cenouras fiquem macias. Cozido, coloque a cenoura e o azeite em um escorredor e use somente o óleo sem as cenouras e o deixe em um frasco. Deixe sempre o frasco em um ambiente refrigerado, e pronto, o seu óleo está pronto.

Benefícios do Óleo Caseiro de Cenoura

Além de ajudar no crescimento do seu cabelo, ele irá fortalecer os fios, vai combater as pontas duplas, hidratar seu cabelo e restaurar todos os fios secos e quebrados do seu cabelo. O óleo também é rico em vitaminas A e E, além de outros nutrientes. Quanto mais tempo você usar, verá seu cabelo mais forte, mais brilhoso, mais hidratado, mais saudável e maior.

Como Aplicar o Óleo Caseiro de Cenoura

Existem 5 formas de aplica-lo em seu cabelo, sendo cada uma para obter um determinado resultado.

Caso você queira hidratar: Aplique o óleo quando os seus cabelos estiverem úmidos e deixe durante algumas horas. Depois, aplique novamente e deixe agir pelo mesmo período anterior. Em seguida, lave bem seus cabelos.

Caso você queira reparar as pontas duplas: Aplique algumas gotas do óleo na sua mão e passe nas pontas do seu cabelo. Não precisa lavar em seguida.

Caso queira que seus cabelos cresçam mais rápido e fortes: Esquente o óleo em banho-maria. Quando estiver morno, aplique na raiz do seu cabelo e massageie bem para que seu sangue absorva melhor. Deve ser aplicado a cada 4 dias antes de dormir. No outro dia poderá lavar normalmente.

Caso queria nutrir os fios: Apenas acrescente uma colher do óleo em sua máscara capilar e a use normalmente.

Caso queira evitar ressecamento: Coloque algumas gotas em seu shampoo e o use normalmente.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Tags do Artigo
    cenoura no cabelo benefícios; crescimento capilar com cenoura; cenoura com oleo de oliva faz crescer o cabelo?; receita capilar co senouta e alegrim; receita cabelo crescer cenoura; óleo de cenoura no cabelo; óleo de cenoura benefícios; oleo cenoura receita; cenoura faz o cabelo crescer; cenoura faz cabelo crescer; receitas oleo de cenoura para cabelo;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.