Receitas

Pão Caseiro Funcional Sem Glúten Ajuda Emagrecer – Receita e Benefícios

Gosta de pães mas teve que tira-los de seu cardápio por causa da dieta? Aprenda aqui um pão caseiro funcional sem glúten, e que também, ajuda emagrecer. Continue lendo o nosso post até o final para saber como preparar.

Dizem por aí que todos os alimentos feitos em casa sempre são melhores. São melhores porque além do sabor, você pode usar produtos naturais e não industrializados, assim trará então benefícios para a sua saúde e beleza. Portanto, se estiver de dieta para emagrecer ou para manter o peso, busque sempre por receitas caseiras e light, como esse pão caseiro funcional sem glúten, que além de fácil e delicioso, ajuda no emagrecimento, e ainda traz outros benefícios para a saúde. Quer saber como fazer? Confira a seguir sua receita e ainda quais seus benefícios.

Receita do Pão Caseiro Funcional Sem Glúten

A seguir, vamos ensinar como fazer o pão caseiro funcional sem glúten, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos também mostrar alguns dos benefícios que o pão fornece para a saúde.

Ingredientes:

  • 1 xícara de farinha de amêndoa
  • 1 xícara de linhaça
  • 4 ovos
  • 1 colher de fermento químico
  • 1 pitada sal
  • 2 colheres de iogurte natural
  • 1 colher de cenoura (ralada)
  • 1 colher de queijo (ralado)

Modo de Preparo:

Dentro de um recipiente, misture todos os ingredientes, com exceção ao queijo, até que vire uma massa. Em seguida, coloque a massa dentro de uma fôrma de pão de silicone. Salpique o queijo ralado por cima dos pães. Leve os pães ao micro-ondas e esquente durante 10 minutos. Sirva-se quente.

Benefícios do Pão Caseiro Funcional Sem Glúten

A cenoura fornece benefícios para a pele, melhora o sistema digestivo, ajuda no emagrecimento, fortalece o sistema imunológico e ajuda a manter a pele bronzeada. O iogurte natural ajuda no emagrecimento, fortalece os ossos e protege o sistema nervoso. O ovo fortalece os músculos, ajuda no emagrecimento e previne anemia. A linhaça combate a prisão de ventre, ajuda no emagrecimento e diminui o colesterol. Já a farinha de amêndoa trata osteoporose, diminui cãibras e a pressão alta, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.