Receitas

Pão de Grão Germinado Para Complementar a Dieta – Receita

O pão de grão germinado é excelente para complementar sua dieta a partir de hoje. Note em nosso blog como é simples de fazer para que possa preparar sempre que desejar e usufruir dos benefícios!

Embora algumas receitas a principio não pareçam tão saborosas como se gostaria, resultam em vantagens positivas sobre todo o corpo, tanto internas, como externas, refletindo na boa aparência para outros. Um exemplo é o que vamos mencionar em nosso blog hoje que é o pão de grão germinado que reduz e cortapao-3 por completo o glúten e a lactose tão comum em tantos outros. Alguns o utilizam para a refeição mais importante do dia que é o café, é nutritivo, rico em proteínas e livre de gorduras e proteína do leite. Assim que entra em contato com a água, o grão a principio se inicia com um processo de crescimento que da origem a planta por completo, com nutrientes multiplicados e fáceis de serem absorvidos no organismo. Outro aspecto é que combate a fome extremamente excessiva que as vezes são sentidas ao longo do dia e para quem ama sanduíches, pode complementar sua dieta por usar esta opção para o preparo do mesmo.

Receita do Pão de Grão Germinado

Ingredientes

  • Uma colher de sopa de semente de linhaça
  • Sal e temperos a gostopão
  • Duas colheres de sopa de quinoa em grãos
  • Uma colher de café de fermento químico
  • Duas colheres de sopa de farinha de arroz

Modo de Preparo

Na tigela coloque a quinoa em grãos e sementes de linhaça, cobrindo com água. Deixe germinando de um dia para o outro. Na manhã posterior, escorra com um pouco de água e adicione mais água. Junte a farinha de arroz, o sal, fermento químico e tempero a gosto, a consistência será similar ao mingau grosso e se for preciso mais um pouco de água ou farinha de arroz. Unte com azeite a frigideira e a mistura, cubra com a tampa e deixe cozinhando, quando dourar vire para o outro lado ou até ficar bem cozido.

Já preparou alguma receita similar? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.