Receitas

Pão de Queijo com Batata-doce Pré-treino – Receita e Benefícios

Dentre as receitas light que postamos em nosso blog, aprenda a receita do pão de queijo com batata-doce pré-treino, pois auxilia no ganho de massa magra e na perca de peso. Gostou? Não deixe de acompanhar nosso post até o final.

O queijo fornece muitos benefícios a nossa saúde, porém ao mesmo tempo muitos deles contêm grandes quantidades de calorias, como é o caso do delicioso cream cheese, o qual mais possui calorias, uma colher pequena dele contém 100 calorias, agora imagine uma pizza toda recheada? O problema de muitos alimentos nem são as calorias, mas sim a quantidade que consumimos. Nós vivemos em uma geração que o nível de obesidade é enorme, e tende a crescer cada vez mais, e assim nos tornando uma geração doente, já que a obesidade pode causar diversos problemas de saúde, até mesmo problemas psicológicos. Um dos métodos que foram criados para combater e cuidar para que isso não ocorra são as versões de alimentos mais light, como esse pão de queijo com batata-doce, que além de ajudar na perca de peso, auxilia na produção de massa magra, sendo muito indicado como pré-treino. Saiba mais como preparar e os seus benefícios a seguir.

Receita da Pão de Queijo com Batata-doce Pré-treino

Ingredientes:

  • 1 xícara de polvilho (azedo ou doce)
  • 1 xícara de batata doce (cozida e amassada)
  • 1 xícara de queijo
  • 10ml de água ou óleo de coco
  • Sal a gosto

Modo de Preparo:

É bem simples, misture todos os ingredientes até que a consistência da massa vire homogênea, e com as suas mãos, forme bolinhas. Coloque as bolinhas para assar no forno a 180°C durante 30 minutos, até que doure.

Benefícios do Pão de Queijo com Batata-doce Pré-treino

O queijo mozzarella é rico em biotina, a mesma que ajuda saciar o apetite, ele também é rico em riboflavina, vitamina B12 e niacina, por isso ele alivia enxaqueca, anemia e controla colesterol, além de prevenir diabetes e artrite. O queijo também conta com gorduras solúveis, fortalece os ossos, combate fadiga e ajuda na perca de peso. A batata-doce é ótima para quem esteja malhando com o intuito de ganhar corpo, pois ela ajuda no ganho de massa magra, além de ajudar na perca de peso, é antioxidante, colabora para a saúde da pele e do coração, e reduz o estresse.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.