Receitas

Pão de Queijo de Tapioca Receita Light – Como Fazer e Dicas Para Consumir

pao-de-queijo-de-tapioca-lightSe você adora guloseimas, mas está de dieta, não se preocupe, pois mesmo com reeducação alimentar equilibrada podemos consumir alguns alimentos que gostamos, em alguns casos podemos escolher ingredientes mais saudáveis para prepara-los. Confira aqui uma receita especial de pão de queijo de tapioca, essa receita é simples, fácil e light, o que de fato não irá prejudicar a sua dieta e assim os seus resultados serão perfeitos, pois matará a sua vontade de comer coisas que você gosta sem declinar a sua dieta. Quer aprender? Então leia abaixo como preparar e adicione em suas refeições. Só não consuma todos os dias, mas aposte em realizar a receita de vez em quando para poder mudar o seu cardápio.

Como Fazer Receita Light de Pão de Queijo de Tapioca

Ingredientes

1 ovo inteiro

  • 1 ou 2 colheres de tapioca hidratada (pronta do pacote)
  • Pitadas de sal á gosto
  • Pitadas de pimenta do reino á gosto
  • Requeijão light ou creme de ricota light

Modo de Preparo

Bata o ovo em uma vasilha com um garfo, em seguida vá acrescentado a tapioca e o creme de ricota light ou requeijão, vá mexendo até que os ingredientes fiquem bem misturados e adicione o sal se preferir. Em seguida coloque em formas convencionais e leve ao forno em temperatura baixa ou média. Espere até que eles fiquem dourados. Você ainda pode usar uma máquina de pop cake para realizar o pãozinho.

Veja no vídeo passo a passo de como preparar:

Como Consumir Pão de Queijo de Tapioca Light na Dieta

Quem adora essa delícia agora poderá comer sem culpa, pois ele é ótimo, delicioso e saudável, as suas calorias nessa receita light foram bem diminuídas e por conta disso, ele pode ser adicionado ás suas refeições sem problemas. pao-de-queijo-tapioca-fitNão é necessário por sal e nem pimenta do reino, mas para quem gosta de um sabor especial poderá apostar nesses ingredientes leves e incrementar.

É importante consumir de vez em quando, pois mesmo sendo saudável não é um tipo de alimento que deve ser adicionado ás refeições diariamente, coma duas vezes na semana e evite os exageros. Se preferir uma receita ainda mais diferente e light aposte em acrescentar também uma colher rasa de gergelim ou sementes de chia e linhaça, assim o seu pão de queijo terá mais nutrientes. Ele é saudável por conta da massa de tapioca, por isso a opção é sua de acrescentar 1 ou 2 colheres da farinha do mesmo, ou se quiser coloque até três para deixar a consistência ainda mais especial.

Espero que tenham gostado da matéria. Agradecemos a sua visita e comente esse post!

Tags do Artigo
    pão de queijo de tapioca fit;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.