Receitas

Pão Integral na Dieta – Benefícios e Modo de Preparação

O pão integral ganhou o espaço no cardápio de muitas pessoas que seguem alguma dieta, pois ele dá sustância e não engorda. Veja os benefícios e o modo de preparo.

O pão integral entrou na vida de muitos que levam a alimentação a risca de forma saudável, muitas pessoas que vivem de forma sedentária não consegue reeducar a alimentação por medo de não poder consumir mais os alimentos que estão acostumados a comer. Por exemplo, o café da manhã que é a principal refeição do dia, se você se alimenta com o pão francês, de banha ou doce e vive uma vida parada isso pode gerar diversos problemas, como a obesidade e com esse mal surge outros que são difíceis de cuidar assim como a diabetes, colesterol, veias entupidas e várias outras. Para ajudar até mesmo a digestão dos alimentos temos que começar o dia nos alimentando de forma leve, porém com cargas de vitaminas e proteínas que vão te dar energia para o dia inteiro.

Benefícios do Pão Integral

O benefício desse pão começa por ele não conter calorias e nenhuma gordura ruim ao nosso organismo, assim como citado ele também ajuda a emagrecer por conter fibras, que dão a sensação de estar saciado sem precisar comer muito, ele também nos dá energia nos treinos graças as suas proteínas e na flora intestinal para aquelas pessoas que sofrem por terem dificuldades de frequentar o banheiro. Como podemos ver este pão tem diversas utilidades ao nosso corpo e pode ser consumido sempre no cafpe da manhã da tarde como lanche, podendo ser tambem recheado com uma geléia light do sabor que preferir, confira a seguir como preparar essa receita.

Modo de Preparo do Pão Integral

Misture todos os ingredientes em uma vasilha e misture a farinha de trigo até a massa ficar uniforme, em seguida em uma superfície lisa despeje a farinha e deixe a massa descansar até que dobre de tamanho quando já estiver maior. Modele os pães e na forma de bolo forrada com papel manteiga coloque-os e leve ao forno a 200ºC por aproximadamente 30 minutos e está pronto para servir. Podendo ter de acompanhante um chá verde, leite desnatado ou um suco natural. Faça você também e veja como vai mudar o  hábito da sua alimentação.

Ingredientes do Pão Integral

  • 25g de fermento fresco especifico para pão
  • 100 ml de óleo de soja
  • Sal a gosto em média 1 colher de sobremesa
  • 2 colheres de açúcar mascavo
  • 1 xícara de chá de aveia de sua preferencia
  • 1/2 xícara de chá de gérmen de trigo
  • 1 xícara de café de semente de linhaça
  • 2 copos americanos de farinha de trigo integral
  • Farinha de trigo
  • 500 ml de água morna

Gostou da matéria? Deixe seu comentário, obrigada pela visita e até breve.

Autoria: Thais Natasha

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.