Receitas

Parmegiana no Pão Integral – Receita e Benefícios

Se gosta de parmegiana, vai adorar conhecer essa deliciosa receita de parmegiana no pão integral, uma receita light que não irá colaborar a nenhum ganho de peso. Saiba mais sobre a seguir.

Desistir de uma dieta é muito comum, principalmente quando muitos alimentos calóricos que você tanto ama estão em toda parte. E é exatamente para isso que hoje foram criadas algumas receitas light, as mesmas que ao invés de fazer com quem consuma engorde, irá trazer diversos benefícios a saúde. Já que além de ser saudável para você manter o seu peso na medida certa, também passará a ter diversos benefícios por seus ingredientes. Gostou? Faça você mesmo em sua casa uma saborosa receita de parmegiana no pão integral, saudável e nutritiva. Ela é simples de ser feita e não exige muito do seu tempo. Aprenda e ensine para amigos e familiares que também estejam fugindo dos quilos. Em nosso post iremos ensinar como preparar, além de informamos quais são seus benefícios. Continue conosco.

Receita da Parmegiana no Pão Integral

Ingredientes:

  • 1 colher de azeita
  • 500 gramas de carne moída
  • 1 cebola (picada em cubos pequenos)
  • 1 dente de alho (picado)
  • 1 xícara de água
  • 1 colher de sal
  • Folhas de manjericão a gosto
  • 1 pacote de pão grão sabor castanha-do-pará e quinoa wickbold
  • 8 fatias de queijo mozzarella

Modo de Preparo:

Molho

Aqueça o azeite e refogue a carne em uma panela, depois adicione a cebola e o alho. Em seguida, acrescente os tomates e a água, deixe cozinhar até que vire um molho, depois tempere com sal.

Pão

Pegue as fatias de pão e deixe uma do lado da outra em uma assadeira, coloque o molho em cima de cada uma, por fim, finalizando com a mozzarella. Asse durante 25 minutos e decore com as folhas de manjericão. Sirva-se quente.

Benefícios da Parmegiana no Pão Integral

O tomate previne câncer, é antioxidante, colabora para a saúde do coração, fortalece os ossos, é anti-inflamatório, rico em potássio e melhora a saúde dos olhos. O alho ajuda na perca de peso, reduz pressão arterial e o colesterol, combate radicais livres e alivia dores no corpo. A cebola é diurética, também ajuda na perca de peso, melhora a circulação sanguínea, fortalece o sistema imunológico e aumenta a produção de colágeno. Essa receita conta com outros diversos benefícios, a melhor à parte é que ele é delicioso e não engorda.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.