Receitas

Pastel de Batata Doce Funcional – Receita, Como Consumir e Benefícios

O pastel de batata doce funcional é uma boa opção para quem está de dieta e se preocupa com a sua alimentação de modo a atender as necessidades direcionadas ao seu corpo. Confira a receita, como consumir e os benefícios.

Quem está de dieta sempre opta por cardápios saudáveis e recomendado por médicos ou profissionais da saúde. O pastel de batata doce funcional vai mostrar que para emagrecer não precisa restringir seus desejos e vontades, desde que utilize ingredientes que vão estar ao seu favor. Aproveite porque essa receita vai te ajudar a colocar a mão na massa fazendo com que muitos ingredientes que você tem na sua despensa e ainda não foi usado sejam reaproveitados. Chame toda a família e amigas da academia para experimentar e fale um pouco sobre os benefícios do pastel que são muitos. Inove mostrando que fazer dieta não é tanto sacrifício assim só precisa que as pessoas saibam administrar sua alimentação de forma adequada. Acompanhe a receita, como consumir e os benefícios.

Receita de Pastel de Batata Doce Funcional

Ingredientes:

  • 1 xícara de batata doce cozinha, mole e bem amassada;
  • 1 colher de sopa de manteiga derretida;
  • 1 colher de sopa de farinha de linhaça;
  • 9 colheres de sopa de fubá de milho;
  • Sal a gosto;
  • Recheio de sua preferência;
  • 1 gema para pincelar.

Modo de preparo:

Deixe o forno pré aquecido na temperatura média. Em um recipiente coloque a manteiga, a batata doce, a farinha de linhaça e o sal e misture tudo. Depois, vá acrescentando aos poucos o fubá até que a massa não cole mais nas mãos. O próximo passo é abrir a massa sobre uma superfície que tenha farinha, corte ela e recheie, feito isto, pincele a massa com gema e leve ao forno. Quando estiver dourado pode retirar do forno e está pronto para o consumo.

Como Consumir o Pastel de Batata Doce Funcional

Se você está muito empolgada com a dieta e não quer deixar de faze-la, essa é uma alternativa para saciar uma das suas vontades, mas sem o receio de ver resultados negativos. Essa receita pode ser acrescentada entre as refeições como um lanche, podendo ser consumido com sucos naturais ou sucos detox. Informamos que existem diversos tipos de recheios que podem ser acrescentados e eles vão dar o gostinho ainda melhor a receita, lembrando que sempre é preciso se alimentar da forma que o seu profissional de saúde recomendou, por isso veja quais são os ingredientes saudáveis que podem deixar essa preparação ainda mais deliciosa.

Benefícios do Pastel de Batata Doce Funcional

Quando comentamos sobre pastel, vem informações em nossa mente que é uma comida muito gordurosa e nada nutritiva, essa receita não apresenta esse problema. São ingredientes principais como a batata doce que fazem ela ser muito saudável. A farinha de linhaça presente na receita é muito indicada para quem deseja perder alguns quilos, previne doenças cardiovasculares por ter grande quantidade de ômega 3, consumindo regularmente essa farinha haverá diminuição de chances de se ter doenças como hipertensão devido a eliminação de sódio do nosso corpo. A batata doce tem se tornado grande alvo na alimentação de praticantes de atividades físicas, porque fornece energia para o treino e queima gorduras, além disso controla a diabetes e auxilia pessoas que tem problemas no intestino. Sacie seus desejos e vontades com essa receita que vai agradar a todos.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Tags do Artigo
    como fazer um pastel de batata doce;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.